Transbrasiliana - Avaliação & Comentários

Avalie e contribua para melhorar a qualidade do serviço

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

3 de 5 Estrelas / 37 Comentários

person

Rafael - 07/06/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

não consigo sequer entrar em contato com a empresa, nenhum dos telefones que eu encontrei na internet funcionam, gostaria de saber sobre transporte de animais, no meu caso perdi o cartão de vacina do meu cão, como faço para levar comigo na viagem?

person

Wesley José Pereira - 08/02/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Empresa PERFEITA! Quando vierem minhas próximas férias, vou ao Pará. Mas quero, antes de ir pra fazenda da minha tia, fazer a maior linha que a empresa faz. Motoristas educados, empresa respeita os horários de parada para alimentação.

person

Renata  - 09/09/2015

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Ônibus péssimos e empresa desorganizada. Mal saímos do DF e o ônibus já quebrou. Aguardamos por horas a chegada de outro ônibus.

person

marta santana - 01/07/2015

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

gostaria de saber informação sobre um passageiro q viajou sabado meia noite com destino a Altamira e não chegou ao destino o nome dele é Anselmo Marques da Silva.

person

marta santana - 01/07/2015

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

gostaria de saber informação sobre um passageiro q viajou sabado meia noite com destino a Altamira e não chegou ao destino o nome dele é Anselmo Marques da Silva.

37 Avaliações

TUDO SOBRE A VIAÇÃO TRANSBRASILIANA

A viação Transbrasiliana foi criada em 1976 através de uma fusão entre as viações Expresso Braga e viação Araguarina; neste primeiro momento a Transbrasiliana tinha como objetivo apenas ligar a Amazônia com outras localidades do Brasil, contudo, com o passar dos anos a Transbrasiliana passou a crescer, aumentar sua frota e expandir suas rotas e localidades atendidas.

A sede da viação Transbrasiliana está localizada em Goiânia e além de transportar passageiros pelo Brasil, a companhia também presta serviço de transporte de encomendas.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Onze estados brasileiros entre Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil contam com a atuação da viação Transbrasiliana.

São mais de 600 localidades atendidas pela companhia, incluindo linhas transamazônicas no Pará e rotas pelos estados da Bahia, Ceará, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Distrito Federal, Maranhão, Piauí e Tocantins.

FROTA DE ÔNIBUS

A viação Transbrasiliana possui uma frota composta por mais de 700 veículos disponíveis para transportar os viajantes e mercadorias para as cidades desejadas.

Ônibus Convencional

Os ônibus convencionais da viação Transbrasiliana possuem poltronas convencionais pouco reclináveis, ar condicionado e podem ou não ter sanitário.

Ônibus Executivo

Na categoria executiva os ônibus possuem poltronas mais reclináveis, ar condicionado e sanitário.

Ônibus Leito

Os ônibus leito da viação Transbrasiliana possuem poltronas individuais largas, altamente reclináveis, ar condicionado, sanitário, travesseiro e manta.

FORMAS DE COMPRAR PASSAGENS DE ÔNIBUS

Os passageiros da viação Transbrasiliana dispõem das duas maneiras abaixo para comprar suas passagens de ônibus.

Pelo Site

O site da viação Transbrasiliana permite que o viajante compre suas passagens de ônibus desejadas, onde o pagamento é feito via cartão de crédito. Em compras acima de R$100,00 a compra pode ser parcelada até 3 vezes.

Por Guichês e Agências

A segunda opção de compra de passagens de ônibus é através dos guichês e agências da Transbrasiliana pelas cidades em que atua. Nestes pontos de venda, a passagem de ônibus pode ser comprada através de dinheiro e cartões.

Caso o valor da compra seja acima de R$100,00 o passageiro poderá parcelá-la em até 3 vezes.

No site da viação Transbrasiliana os passageiros podem encontrar informações de endereço e telefones destes pontos de venda.

CANCELAMENTO E TROCA DE PASSAGENS DE ÔNIBUS

As passagens de ônibus podem ser canceladas diretamente nos guichês da viação Transbrasiliana, os passageiros deverão solicitar o cancelamento pessoalmente até 3 horas antes do horário de partida da viagem. As regras da ANTT permitem que a companhia cobre uma taxa pelo cancelamento, porém cada viação opta se vai cobrá-la ou não.

Para trocar dados da passagem de ônibus, o viajante também deverá ir ao guichê da Transbrasiliana com antecedência de pelo menos 3 horas antes do horário de saída da viagem comprada; após este horário a troca não poderá ser feita.

Caso o valor da passagem de ônibus trocada seja maior que o anterior, o passageiro deverá pagar a diferença; caso o valor seja menor, a viação deverá reembolsar a diferença.

Passagens de ônibus compradas e não utilizadas, poderão ter sua data remarcada até 1 ano após a data de compra.

DESCONTOS E GRATUIDADES

Descontos para Idosos

A partir dos 60 anos, idosos que tiverem renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos, poderão viajar gratuitamente com a viação Transbrasiliana.

A companhia concede duas poltronas em seus ônibus convencionais a estes passageiros, desde que os pedidos pelas passagens de ônibus sejam feitos diretamente no guichê da Transbrasiliana até 3 horas antes do horário de embarque da viagem desejada.

Os idosos deverão apresentar um documento original com foto que comprove sua idade como RG, CNH, passaporte ou carteira de trabalho.
Além disso é necessário apresentar também documentações que comprovem a renda, como carteira de trabalho e Previdência Social com anotações atualizadas, contracheque de pagamento ou documento emitido pelo empregador, carnê de contribuição para o INSS, extrato de pagamento de benefício ou declaração dada pelo INSS ou outra instituição de previdência social  pública ou provada e documento fornecido pelas secretarias estaduais e municipais de assistência social.

Se no momento em que o idoso for solicitar a passagem de ônibus gratuita, ele for informado que as 2 poltronas estão reservadas para outros beneficiários, eles poderão ganhar um desconto de 50% no valor das passagens; contudo, é necessário que a solicitação da passagem seja feita entre 6 e 12 horas de antecedência.

Em casos de dúvidas, sugerimos que os viajantes entrem em contato com o SAC 0800 726- 7001.

Gratuidade para Crianças

Passageiros que tenham até 5 anos de idade poderão viajar gratuitamente nos ônibus da viação Transbrasiliana desde que não ocupem assentos, ou seja, viajem no colo de seus acompanhantes.

A partir dos 6 anos de idade a passagem de ônibus deverá ser paga normalmente.

Gratuidade para Passageiros Deficientes ou com Mobilidade Reduzida

Dois assentos nos ônibus convencionais são reservados para viajantes com deficiências mental, visual, auditiva e física que tenham renda mensal igual ou inferior a 1 salário mínimo.

Os viajantes deverão solicitar as passagens de ônibus gratuitas até 3 horas antes do horário de embarque do ônibus desejado, porém, como são poucas vagas para uma grande procura, sugerimos que a solicitação seja feita com maior antecedência. Além da antecedência, será preciso apresentar aos funcionários da viação Transbrasiliana o Passe Livre emitido pelo Ministério dos Transportes.

DICAS IMPORTANTES PARA VIAGEM DE ÔNIBUS

Viagem de Ônibus com Animais de Estimação

A viação Transbrasiliana permite o transporte de animais em seus ônibus desde que algumas regras sejam cumpridas.

Os animais deverão ser levados em um recipiente próprio para viagem, sem água, comida ou dejetos, de modo que não possa prejudicar a viagem dos demais passageiros.

Cães e gatos poderão viajar nos ônibus da viação Transbrasiliana desde que os proprietários apresentem o atestado sanitário para cães e gatos emitido por um veterinário registrado no conselho regional de medicina veterinária do estado de origem do animal. Além disso, se o animal tiver idade superior a 90 dias, será preciso apresentar também a carteira de vacinação comprovando a imunização antirrábica; a vacina deverá ter sido dada em uma data superior a 30 dias de antecedência ao embarque.

O transporte de outros animais domésticos será possível caso o proprietário do animal apresente aos funcionários da viação Transbrasiliana o guia de trânsito do animal fornecido pelo Ministério da Agricultura, além do atestado sanitário e carteira de vacinação em dia.

Animais silvestres também poderão viajar com a viação Transbrasiliana, desde que os passageiros apresentem o guia de trânsito de animal, o atestado de saúde, carteira de vacinação e autorização de transporte emitida pelo IBAMA.

Sugerimos que entrem em contato com a Transbrasiliana para retirar dúvidas sobre o transporte de animais e se será necessário pagar uma taxa referente a este embarque através do SAC 0800 726- 7001.

Viagem de Ônibus para Menores de 18 Anos

Menores de 12 anos não poderão viajar desacompanhados, portanto, sua viagem de ônibus com a viação Transbrasiliana deverá ter como acompanhantes pais, responsáveis legais ou parentes até 3º grau, todos maiores de idade.

Com estes acompanhantes, não será preciso apresentar uma autorização judicial, apenas documentos de identificação original tanto da criança quanto do adulto para comprovar idade e parentesco entre eles.

Se for necessário que o menor viaje com outros acompanhantes que não tenham os parentescos acima ou não sejam os responsáveis legais, será preciso apresentar aos funcionários da viação Transbrasiliana uma autorização judicial. Os pais ou responsáveis pela criança deverão emitir a autorização colocando informações sobre a viagem, informações sobre os dados do acompanhante, dados da criança e dados de quem está autorizando.

A partir dos 12 anos de idade, o viajante poderá viajar desacompanhado; para isso ele deverá comprovar sua idade através de documentações.

Transporte de Bagagem

Os viajantes poderão transportar uma mala no bagageiro dos ônibus que pese até 30Kg e tenha até 1 metro de dimensão, no porta-embrulhos a viação Transbrasiliana permite que o passageiro leve uma bagagem que pese até 5Kg e tenha um tamanho que se adapte ao porta-embrulhos sem comprometer a viagem dos demais passageiros.

Em caso de excesso de bagagem, o viajante deverá pagar uma taxa de 0,5% sobre o valor da passagem de ônibus por cada quilo a mais.

Caso ocorra danos ou extravio de bagagem, o passageiro deve procurar um guichê ou agência da viação Transbrasiliana após o ocorrido e apresentar o bilhete da passagem de ônibus e o ticket da bagagem para que assim, a viação possa analisar e solucionar o caso.









Tem dicas sobre Transbrasiliana? Ajude outros viajantes. Participe!