São Geraldo - Avaliação & Comentários

Avalie e contribua para melhorar a qualidade do serviço

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

3 de 5 Estrelas / 84 Comentários

person

Pollyanna cinthia gomes sena - 28/09/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Orrivel principalmente os banheiros a limpesa e precaria

person

Lia gimenes - 19/06/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

desconfortável e a limpeza dos sanitários deixa a desejar... muito ruim

person

ramiro - 29/05/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

nao me ajudo en nada una merda

person

Marcela gouveia de sena  - 27/05/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Quero saber dos preços das passagens de ônibus. De João Pessoa para belorizonte Minas Gerais

person

waldir pedro - 11/04/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

o site não funciona ,,não consigo ver intinerario e nem preço ,,,

84 Avaliações

TUDO SOBRE A VIAÇÃO SÃO GERALDO

A viação São Geraldo faz parte do grupo Gontijo juntamente com outras viações como viação Gontijo, viação Nacional e viação Continental.

A companhia de ônibus São Geraldo foi criada em 1949 em Caratinga, Minas Gerais; em seu início, a viação era responsável por fazer viagens de ônibus ligando a Paraíba a destinos no Sudeste e Nordeste brasileiros.

Atualmente a viação São Geraldo possui rotas de ônibus por 15 estados brasileiros, percorrendo anualmente cerca de 95 milhões de quilômetros. Junto com a viação Gontijo, a viação São Geraldo  transporta 7 milhões de passageiros ao ano.

ÁREA DE ATUAÇÃO

A viação São Geraldo disponibiliza 100 opções de linhas interestaduais para seus passageiros viajarem pelo Brasil.

A companhia de ônibus está presente nas regiões Centro- Oeste, Sudeste e Nordeste do país, atendendo localidades em estados como Minas Gerais, São Paulo, Paraíba, Ceará, Maranhão, Alagoas, Rio de Janeiro e também o Distrito Federal.

FROTA DE ÔNIBUS

São mais de 800 ônibus modernos que a viação São Geraldo juntamente com a viação Gontijo disponibilizam para seus viajantes.

A viação oferece duas opções de categorias de ônibus para que os passageiros possam viajar, sendo elas:

Ônibus Convencional

Este ônibus possui entre 44 e 50 poltronas reclináveis e acolchoadas, podendo ou não ter ar condicionado e sanitários.

O valor da passagem de ônibus nesta categoria não costuma ser elevado e o ônibus é muito utilizado em viagens de curta distância.

Ônibus Leito

Os ônibus desta categoria tem 24 poltronas extra largas, podendo reclinar até 180º, possuem sanitário, ar condicionado, TV, travesseiro e cobertor.

O valor das passagens de ônibus nesta categoria tendem a ser elevados e ele é normalmente utilizado em viagens de longas distâncias.

FORMAS DE COMPRAR PASSAGENS DE ÔNIBUS

Quem estiver planejando uma viagem de ônibus com a viação São Geraldo, poderá optar por comprar suas passagens de ônibus de diferentes maneiras.

Pelo Site

O site da viação São Geraldo não permite a compra de passagens de ônibus online, porém, para algumas rotas, é possível reservá-las.

Para efetuar  a reserva, basta acessar o site da viação São Geraldo, pesquisar a rota desejada e, reservar a passagem de ônibus, caso a rota permita.

Agências Informatizadas e com Emissão Manual

A viação São Geraldo, junto com a viação Gontijo possuem mais de 380 agências próprias e 700 agências terceirizadas espalhadas pelas localidades em que possuem rotas de ônibus disponíveis.

As agências informatizadas permitem a compra e a impressão, o recebimento da passagem de ônibus no mesmo momento do pagamento. O pagamento pelas passagens de ônibus nestas agências pode ser feito em dinheiro, cartão de débito ou cartão de crédito podendo parcelar até 3 vezes sem juros.

Existe o serviço de pague e pegue nas agências informatizadas; este serviço permite que o viajante pague por uma passagem de ônibus em um local e pegue a passagem em outro; porém este serviço é disponível para apenas algumas linhas, portanto sugerimos que entre em contato com a viação São Geraldo pelo SAC 0800 728 0044 e solicite informações.

A viação São Geraldo possui também agências de vendas de passagens de ônibus com emissão manual, nestes pontos de venda o pagamento pela passagem de ônibus pode ser feito em dinheiro ou cartão de crédito parcelando até 3 vezes sem juros.

Acessando a página de agências da São Geraldo, os viajantes poderão ver informações dos pontos de venda disponíveis na localidade desejada.

Por Telefone

Em Belo Horizonte os passageiros podem comprar suas passagens de ônibus pelo telefone (31) 2104- 6300 e receber a passagem de ônibus no endereço desejado, como sua residência, por exemplo.

Neste modo de compra, além do valor da passagem de ônibus, o viajante deverá pagar uma taxa referente a entrega; o pagamento do valor total poderá ser feito via dinheiro ou cartão de crédito.

CANCELAMENTO E TROCA DE PASSAGENS DE ÔNIBUS

Cancelamento de Passagens

Se a passagem de ônibus que será cancelada tiver sido apenas uma reserva, ou seja, o passageiro ainda não tenha efetuado o pagamento por essa passagem, ele poderá cancelá-la online, preenchendo os dados no site da viação São Geraldo.

Nos casos em que o passageiro já possui a passagem de ônibus impressa e deseja efetuar o cancelamento, ele deverá ir ao guichê da viação São Geraldo até 3 horas antes do horário de partida da viagem comprada e solicitar o cancelamento.

Ao cancelar uma passagem de ônibus referente a linhas interestaduais, a viação São Geraldo tem por direito reter 5% do valor que será reembolsado.

Troca de Passagens

Para trocar dados de uma passagem de ônibus, o viajante deverá ir ao guichê da viação São Geraldo com antecedência ao horário de saída do ônibus, até 3 horas antes da partida.

Caso uma passagem de ônibus tenha sido comprada e não utilizada, o passageiro poderá remarcar a data da viagem no período de 1 anos após a data da compra da passagem. Para que esta mudança ocorra, o viajante deverá entrar em contato com a viação São Geraldo.

DESCONTOS E GRATUIDADE

Gratuidade para Idosos

A viação São Geraldo garante a gratuidade em 2 poltronas em ônibus de categoria convencional em linhas interestaduais para idosos que tenham idade a partir de 60 anos e possuam renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos.

As passagens de ônibus gratuitas a estes beneficiários devem ser solicitadas no guichê da viação São Geraldo com antecedência ao horário da viagem desejada, o tempo limite é de 3 horas de antecedência.

Além da gratuidade no valor das passagens, há também a possibilidade de comprar uma passagem de ônibus com desconto de 50%; este desconto será concedido se, no momento em que o idoso solicitar o Bilhete de Viagem do Idoso, ou seja, sua passagem de ônibus gratuita, as 2 poltronas já estiverem ocupadas.

Para comprar uma passagem de ônibus com desconto, é preciso que o idoso compareça ao guichê da viação São Geraldo com antecedência, seguindo os seguintes prazos:

  • Viagens de ônibus com distância de até 500 Km, o pedido da passagem de ônibus com desconto deverá ser feito até 6 horas de antecedência em relação ao horário de partida da viagem.
  • Viagens com distância acima de 500 Km, a solicitação da passagem de ônibus deverá ser feita até 12 horas de antecedência ao horário de saída do ônibus.

Ao ir ao guichê da viação São Geraldo para pedir sua passagem de ônibus e viajar, o idoso deverá comprovar sua idade apresentando um documento original com foto como carteira de identidade, passaporte e CNH.

Além da idade, o idoso deverá apresentar documentos que comprovem sua renda mensal; os documentos necessários são:

  • Carteira de Trabalho e Previdência Social com anotações atualizadas
  • Carnê de contribuição para o INSS
  • Contracheque ou documento expedido pelo empregador
  • Documento ou carteira emitida por uma secretaria estadual ou municipal de assistência social
  • Extrato de pagamento de benefício ou declaração fornecida pelo INSS ou por outro regime de previdência social público ou privado.

Após ter suas passagens de ônibus em mãos, o idoso deverá estar no embarque do ônibus pelo menos 30 minutos de antecedência em relação ao horário da partida do ônibus, caso contrário, poderá perder o benefício de sua gratuidade.

Embora haja gratuidade e desconto de 50% no valor da passagem de ônibus, o idoso deverá pagar a taxa de embarque e pedágio de sua viagem com a viação São Geraldo.

Gratuidade para Crianças

Crianças que tenham até 5 anos de idade tem o direito de viajar gratuitamente, ou seja, não pagam passagens de ônibus desde que não ocupem assentos no ônibus.

A partir dos 6 anos a passagem de ônibus será paga normalmente.

Gratuidade para Passageiros Deficientes ou com Mobilidade Reduzida

Passageiros comprovadamente carentes com deficiências mental, física, auditiva ou visual e passageiros com mobilidade reduzida poderão solicitar uma passagem de ônibus gratuita na viação São Geraldo para viajarem em uma linha interestadual.

A viação São Geraldo possui 2 poltronas em seus ônibus de categoria convencional adaptadas para o transporte destes passageiros. As poltronas são previamente reservadas para o embarque destes passageiros, porém se não houver solicitação de passagens para estes beneficiários até 3 horas antes da partida do ônibus, a viação São Geraldo irá vender as passagens de ônibus normalmente.
Para solicitar a passagem de ônibus gratuita, os beneficiários deverão ir ao guichê da companhia de ônibus até 3 horas antes do horário de partida do ônibus desejado e apresentar documentações que comprovem sua idade e o Passe Livre fornecido pelo Ministério dos Transportes.

Passageiros com deficiência auditiva ou de fala poderão entrar em contato com a viação São Geraldo pelo telefone 0800 728 0044.

DICAS IMPORTANTES PARA VIAGEM DE ÔNIBUS

Viagem de Ônibus com Animais de Estimação

Apenas animais domésticos como cães, gatos, coelhos, canários, patos, porcos da índia, perus, hamster e galinhas poderão ser transportados nos ônibus da viação São Geraldo. Entretanto, a empresa irá avaliar cada caso de pedido de viagem com animais e se a viação considerar o transporte inadequado, não permitirá a viagem. Os animais transportados deverão ser de pequeno porte, pesando 8Kg no máximo.

Os animais deverão ser levados nas poltronas dos ônibus da viação São Geraldo, ao lado de seus donos; ou seja, o dono deverá comprar 2 passagens de ônibus sendo uma para ele e outra para o animal. O tempo de viagem com o animal não deverá passar de 24 horas.

Para a viagem com o animal de estimação acontecer, será preciso que o passageiro entre em contato com a viação São Geraldo pelo telefone 0800 728 0044 no mínimo com 3 dias de antecedência à data da partida da viagem tanto de ida quanto de volta e informe os seguintes dados:

  • Data e horário da viagem
  • Número dos bilhetes de passagens
  • Número das poltronas
  • Dados do animal
  • Nome e número da identidade do passageiro
  • Raça, porte, peso e idade do animal
  • Atestado de saúde do animal
  • Cartão de vacinas do animal

O bicho de estimação deverá ser levado em uma caixa de transporte específica para viagens que não comprometa a higiene do ônibus, sem comida ou água dentro da caixa e ele deve estar parcialmente sedado.

É importante avisar que mesmo cumprindo as especificações acima, o animal só poderá viajar de ônibus caso todos os outros passageiros concordem e autorizem a viagem.

Viagem de Ônibus para Menores de 18 Anos

Passageiros que tenham 12 anos de idade ou mais, não precisam de acompanhantes para viajar de ônibus com a viação São Geraldo. Ao comprar a passagem de ônibus e ao embarcar, o passageiro deverá apresentar um documento original com foto para comprovar a idade.

Abaixo dos 12 anos, os passageiros deverão viajar acompanhados de pais, responsáveis legais ou parentes até 3º grau, todos maiores de idade. Para viajar com estes acompanhantes, não será necessário apresentar uma autorização judicial.

Caso o menor precise viajar sozinho ou com outros acompanhantes, será necessário apresentar a autorização judicial; os pais deverão também emitir uma autorização contendo dados de quem está autorizando a viagem, anexar xerox autenticada do documento de identidade, informar dados da viagem como data de ida e volta e xerox do documento do menor.

Limite de Bagagem

O passageiro que viajará com a viação São Geraldo poderá transportar malas que pesem até 30Kg e meça até 1 metro no bagageiro do ônibus; já no porta- embrulhos, a bagagem permitida deverá pesar o máximo de 5Kg, com dimensões que encaixe no porta- embrulhos do ônibus e que não comprometam o conforto e a segurança dos passageiros.

Caso haja excesso de peso ou tamanho das bagagens, a viação São Geraldo cobrará uma taxa que deverá ser paga pelo passageiro.




Tem dicas sobre São Geraldo? Ajude outros viajantes. Participe!