Piracicabana - Avaliação & Comentários

Avalie e contribua para melhorar a qualidade do serviço

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

3 de 5 Estrelas / 19 Comentários

person

Tatiane  - 06/07/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Nxhdnmdudjdbd

person

VANDERVALDO ANTONIO ROSA - 18/05/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

OTIMO

person

Maria keitiane Barros  - 22/12/2015

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Obrigada pelo conforto que a empresa oferece a tds os passageiros.

person

Valdizar jose - 21/12/2015

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Eu valdizar jose Fortaleza avião São Paulo ônibus vai Parapua-sp Lucimar ccasa casada rua espirito santo 701 Surdo reais sim tem poder bom favor Como São Paulo e Parapua-sp quando reais livre banco trsite surdo libras deus Chorar verdade igreja

person

gabs - 14/12/2015

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

10/10 viajaria de novo

19 Avaliações

TUDO SOBRE A VIAÇÃO PIRACICABANA

Fundada em 1937 como Expresso Piracicabano, começava a disputar com trens o transporte de passageiros. Neste início a viação possuía 8 ônibus e fazia viagens diárias entre Piracicaba e São Paulo.

Em 1962 passou a se chamar viação Piracicabana e a companhia estava crescendo a cada dia, nesta época possuía 15 horários diários ligando São Paulo a São Pedro. Na década de 80 a viação Piracicabana expandia ainda mais suas rotas chegando a Santos, São Vicente, Praia Grande e outras localidades da Baixada Santista.

Desde sua criação a viação Piracicabana não parou de crescer e adicionar localidades para os passageiros viajarem, em 2001 a companhia de ônibus passou a atuar em São Caetano do Sul, Santo André, Osasco e São Bernardo do Campo.

A Piracicabana faz parte do grupo Princesa do Norte junto com a viação União, viação Breda, viação Brambilla e claro, viação Princesa do Norte.

Além do serviço de transporte de passageiros, a companhia realiza o transporte de encomendas e fretamento de ônibus.

ÁREA DE ATUAÇÃO

A viação Piracicabana está presente no Sudeste brasileiro, no estado de São Paulo.

Algumas cidades que a viação atua são Santos, São Paulo, Mongaguá, Itanhaém, Nova Odessa, Americana, São Roque, Sorocaba, Piracicaba e Jaú.

FROTA DE ÔNIBUS

A Piracicabana procura promover conforto e segurança para seus passageiros e para isso investe em seus ônibus.

Ônibus Convencional

Os itens dos ônibus convencionais podem variar de acordo com a viação. Os ônibus da viação Piracicabana podem ter ar condicionado, TV, sanitário, porta copos e poltronas reclináveis.

Ônibus Litorâneo

Os ônibus considerados litorâneos da viação Piracicabana atuam nas localidades do litoral paulista como Santos, São Vicente e Mongaguá.

Ônibus para Fretamento

A viação Piracicabana permite que os passageiros aluguem seus ônibus para viagens em localidades e datas desejadas. Os viajantes deverão entrar em contato com a viação solicitando o orçamento para o fretamento do ônibus; a viação procura disponibilizar uma frota moderna, motoristas treinados e uma equipe de apoio para garantir uma viagem tranquila.

FORMAS DE COMPRAR PASSAGENS DE ÔNIBUS

As passagens de ônibus podem ser compradas com a viação Piracicabana de algumas maneiras.

Pelo Site

No site da viação Piracicabana os passageiros podem comprar suas passagens de ônibus online e pagá-las via cartão de crédito.

Por Guichês r Agências

A opção clássica para comprar as passagens de ônibus são por guichês e agências, nestes pontos de venda o passageiro poderá efetuar o pagamento pela passagem de ônibus com dinheiro ou cartões.

Em casos de dúvidas, os passageiros poderão tirá-las acessando informações e telefones dos guichês da viação Piracicabana na página de pontos de venda.

CANCELAMENTO E TROCA DE PASSAGENS DE ÔNIBUS

É possível realizar o cancelamento das passagens de ônibus desde que a solicitação seja feita diretamente no guichê da viação Piracicabana até 3 horas antes do horário de partida da viagem comprada.

Algumas viações cobram uma taxa de 5% pelo serviço de cancelamento, sendo assim, sugerimos que entre em contato com a companhia de ônibus e solicite informações sobre o caso.

Os passageiros que queiram realizar trocas em suas passagens de ônibus poderão solicitar a troca no guichê da viação até 3 horas antes do embarque da passagem comprada anteriormente. Se a troca for feita por uma passagem de ônibus que seja mais cara que a comprada, o viajante deverá pagar a diferença; caso a troca seja para uma passagem de ônibus que tenha um valor abaixo do comprado, a viação terá que efetuar o reembolso da diferença.

Passagens de ônibus compradas e não utilizadas poderão ter suas datas remarcadas com a viação Piracicabana até 1 ano após a data de compra.

Em casos de dúvidas, sugerimos que entre em contato com a viação Piracicabana através do SAC 0800 550 144.

DESCONTOS E GRATUIDADES

Descontos para Estudantes e Professores

A viação Piracicabana permite o desconto em passagens de ônibus para estudantes, para isso é necessário que o viajante se cadastre no site da viação para ganhar uma carteirinha que deverá ser utilizada nas viagens de ônibus para a rota escola/ casa.

Existem documentos que o passageiro deverá apresentar para a viação Piracicabana durante o processo de solicitação do desconto na viagem, para isso sugerimos que entre em contato com o SAC 0800 550 144 e solicitem informações.

Gratuidade para Idosos

Em viagens interestaduais os passageiros que tenham 60 anos de idade ou mais e possuam renda mensal igual ou inferior a 2 salários mínimos, tem o direito de viajar gratuitamente com a viação Piracicabana.

Para conseguirem uma passagem de ônibus gratuita, os idosos deverão solicitar a passagem de ônibus no guichê da viação Piracicabana até 3 horas antes do horário de saída do ônibus desejado e apresentar documentações que comprovem sua idade e renda.

A viação Piracicabana disponibiliza dois assentos em ônibus de categoria convencional para idosos que se encaixam nos perfis informados acima. Se no momento em que o passageiro for solicitar a passagem de ônibus gratuita, as duas poltronas estiverem ocupadas por outros beneficiários, a viação Piracicabana poderá dar um desconto de 50% no valor da passagem.

Antes de ir ao guichê, sugerimos que entre em contato por e-mail ou pelo SAC da viação e peça informações sobre os documentos necessários para comprovar renda.

Gratuidade ara Crianças

Passageiros que tenham até 5 anos de idade não pagam passagem de ônibus para viajar com a viação Piracicabana desde que não ocupem assentos nos ônibus, ou seja, viajem no colo de seus acompanhantes.

É necessário comprovar através de documentos a idade da criança.

Gratuidade para Passageiros Deficientes ou com Mobilidade Reduzida

Duas poltronas em ônibus convencionais são previamente reservadas para passageiros carentes que tenham mobilidade reduzida ou deficiência física, mental, auditiva ou visual.

Os passageiros deverão possuir o Passe Livre que é dado pelo Ministério dos Transportes e apresentá-lo para a viação Piracicabana no momento em que for solicitar a passagem de ônibus gratuita. As passagens de ônibus gratuitas poderão ser pedidas pelos beneficiários até 3 horas antes do horário de partida do ônibus em que o passageiro deseja viajar.

DICAS IMPORTANTES PARA VIAGEM DE ÔNIBUS

Viagem de Ônibus com Animais de Estimação

Os passageiros poderão viajar de ônibus com animais de estimação que tenham pequeno porte, pesando o máximo de 10 Kg e seja transportado em recipientes próprios para viagem de animais, que garantam o conforto, higiene e segurança do animal e dos viajantes; o recipiente não poderá ter água, dejetos e alimentos.

O local de transporte do animal, deverá ser de fibra de vidro ou material similar sem saliências e protuberâncias, à prova de vazamentos e de tamanho máximo 41x36x33 centímetros.

O animal de estimação deverá ser levado no assento ao lado de seu dono, sendo preciso assim, comprar duas passagens de ônibus, sendo uma para o animal e outra para seu dono. O viajante deverá apresentar para a viação um atestado sanitário emitido por um veterinário no máximo 15 dias antes da data da viagem, o atestado deverá comprovar a saúde do animal e o atendimento às medidas sanitárias como comprovação de imunização antirrábica.

Para viajar de ônibus com aves domésticas e animais ou aves silvestres da fauna brasileira, o viajante deverá apresentar uma autorização de trânsito do IBAMA.

A viação Piracicabana permite o transporte de, no máximo, dois animais por veículo.

Viagem de Ônibus para Menores de 18 Anos

Menores de 12 anos deverão viajar acompanhados de pais, responsáveis legais ou parentes até 3º grau, os acompanhantes deverão ser maiores de idade e deverão comprovar idade e parentesco através de seus documentos originais e da criança. Ao viajar com estes acompanhantes não será necessário apresentar uma autorização judicial.

Caso a viagem do menor seja com outros acompanhantes será necessário apresentar uma autorização judicial assinada pelos pais ou responsáveis legais contendo informações do acompanhante e da viagem, como duração e cidades a serem viajadas. Na autorização da viagem, deverá ter anexada a xerox autenticada dos documentos de identidade de quem está autorizando a viagem e cópia da certidão de nascimento da criança que está viajando.

A partir dos 12 anos de idade é autorizada a viagem de ônibus com a viação Piracicabana sem a necessidade de acompanhantes.

Transporte de Bagagem

Os viajantes poderão transportar gratuitamente 2 malas no bagageiro dos ônibus da viação Piracicabana e uma bagagem que pese até 5Kg no porta- embrulhos, desde que tenha um tamanho que caiba no local e não comprometa o conforto e segurança dos demais passageiros.

A viação Piracicabana indica que os passageiros prestem atenção no momento em que o funcionário da viação coloca as malas no bagageiro e guardem o ticket que será entregue ao viajante após ele entregar a mala para ser despachada, somente com este ticket o passageiro poderá retirar a mala do ônibus.

Em casos de dano ou extravio da mala do bagageiro, o viajante deverá entrar em contato imediatamente após a viagem para informar a viação Piracicabana sobre o ocorrido, desta forma a companhia poderá tomar providências.











Tem dicas sobre Piracicabana? Ajude outros viajantes. Participe!