Principais viagens Motta. Veja horários e preços de passagem

      Motta - Avaliação & Comentários

      Avalie e contribua para melhorar a qualidade do serviço

      • grade
      • grade
      • grade
      • grade
      • grade

      3 de 5 baseado em 40 avaliações de usuários

      person

      Kelli Moura  - 16/08/2017

      • grade
      • grade
      • grade
      • grade
      • grade

      Comprei uma passagem em Dourados para São Paulo, paguei mais caro pois fui informada que não faria paradas, no entanto além de sair fora do horário foi fazendo várias paradas. A viagem era noturna e a empresa disponibilizou um motorista idoso.Mt ruim

      person

      Kelli Moura  - 16/08/2017

      • grade
      • grade
      • grade
      • grade
      • grade

      Comprei uma passagem em Dourados para São Paulo, paguei mais caro pois fui informada que não faria paradas, no entanto além de sair fora do horário foi fazendo várias paradas. A viagem era noturna e a empresa disponibilizou um motorista idoso.Mt ruim

      person

      Kelli Moura  - 16/08/2017

      • grade
      • grade
      • grade
      • grade
      • grade

      Comprei uma passagem em Dourados para São Paulo, paguei mais caro pois fui informada que não faria paradas, no entanto além de sair fora do horário foi fazendo várias paradas. A viagem era noturna e a empresa disponibilizou um motorista idoso.Mt ruim

      person

      Geovane barros rodrigues - 01/08/2017

      • grade
      • grade
      • grade
      • grade
      • grade

      Muito boa..

      person

      joão vitor da silva melo - 04/07/2017

      • grade
      • grade
      • grade
      • grade
      • grade

      sempre viajo na motta

      40 Avaliações

      TUDO SOBRE A VIAÇÃO MOTTA

      A viação Motta foi fundada em 1967 por Pedro Cassimiro da Motta na cidade de Presidente Prudente. Naquela época a companhia de ônibus levava seus passageiros entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

      Ao longo dos mais de 40 anos de existência, a viação Motta foi adicionando mais linhas e hoje presta serviço levando passageiros para 8 estados do país.

      Além de transportar passageiros em seus ônibus, a viação Motta presta serviço de encomendas, transporte de cargas e fretamento de ônibus.

      ÁREA DE ATUAÇÃO

      Ao todo a viação Motta faz viagens de ônibus para 62 linhas nas regiões Sudeste, Sul e Centro- Oeste do Brasil.

      Os passageiros poderão viajar com a viação Motta para Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

      Algumas localidades mais procuradas pelos viajantes são São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá, Campo Grande, Americana, Presidente Prudente, Bauru e Ribeirão Preto.

      FROTA DE ÔNIBUS

      As viagens com a viação Motta podem ser feitas com ônibus que contém diversos itens para garantir o conforto e segurança dos passageiros.

      Ônibus Convencional

      Os ônibus de categoria convencional possuem entre 42 e 50 poltronas reclináveis, podendo ou não ter ar condicionado e sanitário.

      Ônibus para Fretamento

      A viação Motta possui opções para fretamento de ônibus; os passageiros interessados no serviço deverão enviar um e-mail para a viação informando dados da viagem e então a companhia enviará o orçamento para que o ônibus possa transportar os passageiros pelas cidades desejadas. Os ônibus para fretamento costumam possuir cerca de 44 poltronas reclináveis, ar condicionado e sanitários.

      FORMAS DE COMPRAR PASSAGENS DE ÔNIBUS

      As passagens de ônibus da viação Motta poderão ser compradas de diferentes maneiras, permitindo o passageiro escolher a opção que mais lhe agrada e se encaixa em suas necessidades.

      Pelo Site

      As passagens de ônibus da viação Motta estão disponíveis para venda online em seu próprio site. O pagamento por elas pode ser feito via cartão de crédito e parceladas em até 3 vezes sem juros.

      Por Guichês e Agências

      Outro modo de comprar passagens de ônibus com a viação Motta é pelos guichês e agências de venda localizados nas cidades em que a companhia está presente. O pagamento pela passagem de ônibus poderá ser feito através de dinheiro ou cartões.

      Informações como telefone, endereço e horário de funcionamento das agências de vendas de passagens de ônibus da viação Motta são encontrados na página de agências do site da companhia.

      CANCELAMENTO E TROCA DE PASSAGENS DE ÔNIBUS

      As regras para cancelamento das passagens de ônibus mudam de acordo com a impressão da passagem ou não.

      Caso a passagem de ônibus tenha sido comprada nos pontos de venda da viação ou comprada no site e o voucher tenha sido trocado pelo bilhete impresso, o cancelamento destas passagens deverá ser feito pessoalmente no guichê da viação Motta com antecedência mínima de 3 horas em relação ao horário de partida do ônibus comprado.

      Se as passagens de ônibus foram compradas online e não tenham sido impressas, o cancelamento poderá ser realizado via e-mail. O e-mail deverá ser enviado paramottaonline@motta.com.br até 3 horas antes do horário de saída da viagem comprada, o passageiro deverá anexar o comprovante da compra.

      Para trocar dados da passagem de ônibus, quando a mesma estiver impressa, o passageiro deverá ir ao guichê da viação e solicitar a mudança até 3 horas de antecedência ao embarque da passagem comprada.

      Se a passagem de ônibus foi comprada  pela internet e não foi impressa, a transferência poderá ser feita pelo e-mail mottaonline@motta.com.br informando os dados da troca e anexando o comprovante de compra. O envio do e-mail deverá ser feito no prazo de até 3 horas antes da partida do ônibus.

      Se o passageiro comprou uma passagem de ônibus e não cancelou ou a utilizou, ele poderá remarcar a data da passagem no período de 1 ano após a data de compra da mesma.

      DESCONTOS E GRATUIDADES

      Gratuidade para Idosos
      Dois assentos dos ônibus convencionais que fazem viagens interestaduais com a viação Motta são disponibilizados para pessoas que tenham idade a partir dos 60 anos e tenham renda mensal igual ou inferior a 2 salários mínimos.

      A solicitação da passagem de ônibus gratuita deverá ser feita diretamente no guichê da viação Motta após apresentação de um documento original com foto comprovando a idade do passageiro que deverá apresentar também documentos que comprovem sua renda mensal.

      Alguns exemplos de documentos de comprovação de renda são: carteira de trabalho atualizada, carteira de previdência social atualizada, contracheque ou documento expedido pelo empregador e carnê de contribuição para o INSS.

      No estado do Mato Grosso, o idoso deverá apresentar a carteirinha da Ager para poder viajar de ônibus gratuitamente dentro do estado; no Mato Grosso do Sul, a carteirinha da Agepan deverá ser apresentada para a viação Motta.

      A solicitação da passagem de ônibus gratuita deverá ser feita no guichê da viação Motta com antecedência de até 3 horas em relação ao horário de partida da viagem, porém, ela fica disponível 30 dias antes; sendo assim, sugerimos que o idoso solicite sua passagem de ônibus gratuita com bastante antecedência em relação a data da viagem.

      Caso as 2 poltronas destinadas a idosos estejam ocupadas por outros beneficiários no momento da solicitação, a viação Motta oferecerá um desconto de 50% no valor da passagem de ônibus. Para o desconto poder ser oferecido pela companhia, o idoso deverá ter solicitado a passagem de ônibus com pelo menos 12 horas antes da partida do ônibus.

      Em caso de dúvidas, sugerimos que os passageiros entrem em contato com a viação Motta pelo <strong>SAC 0800 728 9898.

      Gratuidade para Crianças

      Até os 5 anos de idade as crianças podem viajar gratuitamente com a viação Motta desde que não ocupem assentos nos ônibus. A partir dos 6 anos a passagem de ônibus deverá ser paga normalmente.

      Gratuidade para Passageiros Deficientes ou com Mobilidade Reduzida

      A viação Motta disponibiliza duas poltronas gratuitas em ônibus convencionais para passageiros portadores de deficiências físicas, mentais, auditivas e de fala e que tenham mobilidade reduzida.

      O pedido pela passagem de ônibus gratuita deverá ser feito no guichê da viação com antecedência ao horário de partida do ônibus desejado, o prazo limite é de 3 horas antes da partida da viagem; o passageiro deverá apresentar seu documento original com foto além do Passe Livre emitido pelo Ministério dos Transportes.

      Em casos de dúvidas, o passageiro poderá entrar em contato com o SAC da viação Motta destinado exclusivamente para deficientes pelo número <strong>0800 777 9897.

      DICAS IMPORTANTES PARA VIAGEM DE ÔNIBUS

      Viagem de Ônibus com Animais de Estimação

      O transporte de animais domésticos em linhas interestaduais é permitido pela viação Motta, para isso os donos dos animais deverão acomodá-los em um recipiente próprio para o transporte de animais; este recipiente não poderá conter sujeiras, água ou comida.

      Deverá ser apresentado para a viação Motta a carteira de vacinação do animal com anotações atualizadas, comprovando inclusive a vacina anti- rábica. Para animais como cães e gatos, além da carteira de vacinação deverá ser apresentado também um atestado sanitário emitido por um veterinário cadastrado no conselho regional de medicina veterinária da unidade federativa de origem do animal. O transporte de outros tipos de animais domésticos deverão será autorizado desde que o passageiro apresente para a viação a carteira de vacinação do animal e o guia de transporte do animal emitido pelo veterinário.

      O transporte dos animais será permitido desde que não cause desconforto ou prejudique a viagem dos demais passageiros.

      Viagem de Ônibus para Menores de 18 Anos

      Até os 12 anos de idade, o menor deverá viajar de ônibus acompanhado de pais, responsáveis legais ou parentes até 3º grau como avós, irmãos e tios, todos maiores de idade. Com estes acompanhantes não é necessário apresentar uma autorização do juizado da infância e juventude, os passageiros deverão apresentar documentos original com foto para comprovar a idade e parentesco.

      Caso seja necessário que a criança viaje com outros acompanhantes, os pais ou responsáveis legais deverão emitir uma autorização judicial no juizado da infância e juventude que deverá ser apresentada para a viação Motta.

      A partir dos 12 anos o adolescente poderá viajar desacompanhado, basta exibir a carteira de identidade ou certidão de nascimento.

      Transporte de Bagagem

      Os passageiros poderão transportar no máximo 2 malas no bagageiro do ônibus da viação Motta, as bagagens juntas poderão pesar 30Kg; excedendo o peso ou a quantidade de bagagens, os viajantes deverão pagar uma taxa pelo excesso.

      Dentro do ônibus, no porta- pacotes, a viação Motta permite o transporte de 1 bagagem que pese no máximo 5Kg e que tenha tamanho que encaixe no porta- pacotes sem prejudicar o conforto, higiene e segurança dos demais passageiros. Também haverá cobrança caso os limites sejam ultrapassados.

      É indicado que os passageiros identifiquem suas bagagens colocando informações como nome do dono e telefone para facilitar a localização e devolução da bagagem em casos de esquecimento do objeto ou extravio.

      A viação Motta entregará uma etiqueta referente as malas no bagageiro que deverá ser apresentada pelo passageiro ao funcionário da companhia na chegada, no momento em que for retirar a bagagem do ônibus.

      Em casos de danos ou extravio da bagagem, o viajante deverá informar o ocorrido para a viação Motta imediatamente, que então possibilitará a viação de tomar providências para localizar a bagagem ou até mesmo indenizar o dono da mala.























      Tem dicas sobre Motta? Ajude outros viajantes. Participe!