Santa Cruz - Avaliação & Comentários

Avalie e contribua para melhorar a qualidade do serviço

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

2 de 5 Estrelas / 68 Comentários

person

Fabio - 23/11/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Não encontro horário de Alfenas para Poço Fundo, que site fajuto, empresinha vagabunda!!!

person

Wamberto Santiago - 10/10/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Não encontro horário de passagens de Três Corações (MG) para São Paulo (SP) Tietê.

person

Benedia - 02/09/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Horrível nao tem horário d ônibus pra são José do rio pardo

person

Carlos Manoel - 26/08/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Não encontro na Internet horários de ônibus de Poços de Caldas a Botelhos de jeito nenhum! Por quê?

person

Carlos Manoel - 26/08/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Não encontro na Internet horários de ônibus de Poços de Caldas a Botelhos de jeito nenhum! Por quê?

68 Avaliações

TUDO SOBRE A VIAÇÃO SANTA CRUZ

A viação Santa Cruz foi criada em 1958 e cresceu rapidamente se unindo a outras viações como a viação Expresso Cristália, viação Nasser e viação Rápido Pinhal.

A companhia de ônibus possui rotas para algumas localidades nos estados de São Paulo e Minas Gerais como as cidades de Poços de Caldas e Espírito Santo do Pinhal.

A viação faz parte do Grupo Santa Cruz juntamente com outras empresas e viações citadas anteriormente além da viação Transul, viação Expresso Brasileiro, viação Sul Mineira Transportes e viação Mogi Guaçu.

Além de transportar passageiros por diferentes localidades do país, a viação Santa Cruz possui o serviço de transporte de cargas e fretamento de ônibus.

ÁREA DE ATUAÇÃO

A viação Santa Cruz está presente na região Sudeste do Brasil, ela opera fazendo transportes de passageiros por linhas intermunicipais e interestaduais nos estados de São Paulo e região sul de Minas Gerais.

A companhia de ônibus possui mais de 400 rotas disponíveis para viagens em cidades como Itajubá, Alfenas, Campinas, Lambari, São Paulo, Ribeirão Preto, Piracicaba, Juiz de Fora, Três Corações e muito mais.

FROTA DE ÔNIBUS

A viação Santa Cruz está sempre preocupada em prestar o melhor serviço a seus clientes e por isso, procura manter seus ônibus em bom estado e disponibilizar novos ônibus com recursos de alto padrão para proporcionar uma boa viagem para seus passageiros.

Ônibus Urbano

O transporte urbano nas cidades de Mogi Mirim e Mogi Guaçu e o transporte suburbano entre as cidades Mogui Guaçu e Mogi Mirim, Estiva Gerbi, Águas da Prata e São João da Boa Vista são feitos pela viação Santa Cruz.

Os ônibus são comuns, com grande quantidade de poltronas não reclináveis, sem sanitários, com acessibilidade a passageiros com mobilidade reduzida e deficiência física.

Ônibus Convencional

Este tipo de ônibus possui entre 44 e 50 poltronas reclináveis e pode ter ou não ar condicionado.

Ônibus Leito

Os ônibus de categoria leito possuem 24 poltronas extra largas, que reclinam em torno de 180º, possuem travesseiros, mantas, TV, ar condicionado e sanitário.

Ônibus para Fretamento

Passageiros podem entrar em contato com a viação Santa Cruz e solicitar um orçamento para fretamento de um de seus ônibus disponíveis. O passageiro interessado deverá entrar em contato com a viação e informar os dados da viagem planejada para receber o orçamento do fretamento.

FORMAS DE COMPRAR PASSAGENS DE ÔNIBUS

Pelo Site

Os passageiros da viação Santa Cruz poderão comprar suas passagens de ônibus pelo site da viação e efetuar o pagamento via cartão de crédito.

A compra da passagem de ônibus pela internet deverá ser feita pelo menos até 3 horas antes do horário de partida do ônibus desejado e o bilhete deverá ser retirado no guichê da viação na rodoviária até 40 minutos antes do embarque.

Por Guichês e Agências

Além da compra da passagem de ônibus pela internet, o viajante poderá comprá-la diretamente no guichê da viação Santa Cruz na rodoviária. O pagamento pela passagens de ônibus poderá feita por cartões ou dinheiro.

CANCELAMENTO E TROCA DE PASSAGENS DE ÔNIBUS

Cancelamento de Passagens

Caso o viajante precise cancelar sua passagem de ônibus comprada com a viação Santa Cruz, ele deverá solicitar o cancelamento até 3 horas antes do horário de partida da viagem comprada.

Caso o passageiro esteja com o bilhete, ou seja, com a passagem de ônibus impressa em suas mãos, o cancelamento apenas poderá ser feito no guichê da viação Santa Cruz.

Se a passagem de ônibus tiver sido comprada pela internet e o voucher não tenha sido trocado pelo bilhete no guichê, o viajante poderá solicitar o cancelamento via “Fale Conosco” no site da viação.

Troca de Passagens

Para trocar dados de uma passagem de ônibus é necessário entrar em contato com o guichê da viação Santa Cruz com antecedência ao horário de partida da viagem até 3 horas antes do embarque.

Caso a troca da passagem de ônibus seja feita para uma categoria de ônibus acima da comprada anteriormente ou caso a passagem de ônibus tenha um valor maior do que a anterior, o passageiro deverá pagar o valor de diferença.

Se a troca for para uma categoria de ônibus inferior ou se a viagem a ser trocada possuir um valor menor nas passagens de ônibus, a viação Santa Cruz deverá reembolsar o valor de diferença.

Caso uma passagem de ônibus tenha sido comprada e não utilizada, o passageiro poderá entrar em contato com o guichê da viação Santa Cruz e efetuar a troca de data da viagem durante o período de 1 ano após a data de compra.

Em caso de dúvidas, o Tem Ônibus sugere que o passageiro entre em contato com o SAC da viação Santa Cruz 0800 888 0809.

DESCONTOS E GRATUIDADES

Gratuidade para Idosos

A viação Santa Cruz disponibiliza 2 poltronas em ônibus interestaduais de categoria convencional para idosos, que tenham idade a partir dos 60 anos e que possuam uma renda mensal menor ou igual a dois salários mínimos.

Para solicitar a passagem de ônibus gratuita, o idoso deverá comparecer ao guichê da viação Santa Cruz com antecedência ao horário de partida da viagem, com o tempo limite de pedido de 3 horas antes da partida da viagem. Como a procura é grande e são poucas poltronas, sugerimos que a solicitação da gratuidade seja feita com bastante antecedência.

O beneficiário deverá apresentar documento de identificação original com foto como carteira de identidade, CNH, passaporte e carteira de trabalho para comprovar a idade. Além disso será necessário comprovar renda através da apresentação dos documentos abaixo:

  • contracheque de pagamento ou documento enviado pelo empregador
  • carteira de trabalho atualizada
  • carteira de previdência social atualizada
  • documento ou carteira emitida por uma secretaria municipal ou estadual de assistência social
  • carnê de contribuição para o INSS
  • extrato de pagamento de benefício ou uma declaração emitida pelo INSS ou outro regime de previdência social

Caso o idoso não tenha como comprovar sua renda, ele deverá solicitar a carteira de idoso em uma secretaria municipal de assistência social.

Se no momento em que o beneficiário for solicitar sua passagem de ônibus gratuita, as poltronas já estiverem ocupadas por outros idosos, a viação Santa Cruz oferecerá um desconto de 50% no valor das passagens de ônibus.

Contudo este desconto será dado ao passageiro caso ela tenha feito a solicitação de passagem de ônibus até 6 horas antes da partida da viagem desejada; após este horário, o passageiro deverá pagar um valor normal pela viagem.

Gratuidade para Crianças

Crianças que tenham até 5 anos de idade poderão viajar gratuitamente com a viação Santa Cruz desde que não ocupem poltronas no ônibus, ou seja, deverão viajar no colo de seus acompanhantes.

A partir dos 6 anos de idade, o valor deverá ser pago normalmente pela passagem de ônibus.

Gratuidade para Passageiros Deficientes ou com Mobilidade Reduzida

Passageiros com mobilidade reduzida ou deficiência física, mental, visual e auditiva que sejam carentes possuem direito de viajarem gratuitamente pela viação Santa Cruz.

A viação Santa Cruz reserva 2 poltronas em ônibus interestaduais de categoria convencional para estes beneficiários; para conseguir estas passagens de ônibus, o passageiro deverá ir ao guichê da companhia de ônibus até 3 horas antes do horário de partida da viagem e apresentar o Passe Livre fornecido pelo Ministério dos Transportes junto com um documento original de identificação como carteira de identidade.
 
Os viajantes com deficiência auditiva podem entrar em contato com a viação Santa Cruz pelo telefone 0800 880 0144.

Se após as 3 horas de antecedência ao horário de saída de uma viagem, não tiver ocorrido pedido de passagem de ônibus gratuita passageiros com deficiência, a viação Santa Cruz irá disponibilizar as passagens para venda normalmente.

DICAS IMPORTANTES PARA VIAGEM DE ÔNIBUS

Viagem de Ônibus com Animal de Estimação

Os viajantes poderão levar seus animais nos ônibus da viação Santa Cruz desde que os mesmos estejam em uma gaiola ou caixa específica para este tipo de transporte. A caixa do animal deverá estar limpa e sem comida e não deverá apresentar possibilidades de incomodar a viagem dos passageiros ou comprometer a higiene do ônibus.

O passageiro deverá apresentar para a viação Santa Cruz a carteira de vacinação do animal atualizada emitida por um veterinário registrado no conselho regional de medicina veterinária do estado de origem do animal e um atestado sanitário que também deverá ser preenchido pelo veterinário. O formulário deste atestado é encontrado no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O animal que será transportado deverá estar sedado durante a viagem; caso o porte do animal seja pequeno, ele poderá ser transportado no porta- embrulhos dentro do ônibus, caso o porte seja grande, o animal será transportado no bagageiro do ônibus. Em hipótese alguma o animal será transportado no assoalho do veículo.

Caso algum passageiro do ônibus se portar contra o transporte do animal no ônibus, a viação Santa Cruz irá proibir a viagem do animal, caso alguma das informações acima não seja cumprida, a viação Santa Cruz também não permitirá o transporte do animal.

Sugerimos que antes da viagem, o cliente que deseja viajar com seu animal entre em contato com a viação Santa Cruz e seu guichê para informar sobre o transporte.

Viagem de Ônibus para Menores de 18 Anos

Crianças menores de 12 anos não poderão viajar de ônibus desacompanhadas pela viação Santa Cruz. Os acompanhantes permitidos para estas crianças são pais, responsáveis legais e parentes até 3º grau, todos devem ser maiores de 18 anos.

Para realizar uma viagem com os acompanhantes informados acima não é necessário apresentar uma autorização judicial.

Caso seja necessário que a criança viaje com um acompanhante que não sejam pais, parentes até 3º grau ou responsáveis legais, será necessário apresentar ao funcionário da viação Santa Cruz, uma autorização assinada pelos pais ou responsáveis legais da criança contendo informações sobre a viagem, como locais a serem viajados, tempo de duração, nome completo, endereço, número de identidade de quem está emitindo a autorização, xerox autenticada da carteira de identidade de quem está autorizando e xerox de um documento da criança ou certidão de nascimento.

Em caso de dúvidas, sugerimos que entrem em contato com a viação Santa Cruz pelo SAC 0800 888 0809.

Transporte de Bagagem

A viação Santa Cruz permite que seus passageiros transportem no bagageiro do ônibus 2 malas que tenham peso máximo de 30 quilos e meçam 1 metro no máximo.

Caso o passageiro queira transportar mais bagagens ou leve malas que ultrapassem os limites informados, a viação Santa Cruz irá cobrar uma taxa pelo excesso.

No porta- embrulhos dos ônibus da viação Santa Cruz, o viajante poderá levar uma bagagem com peso máximo de 5 Kg, que tenha um tamanho que se adapte ao compartimento do porta- embrulhos e que não comprometa a viagem, segurança e conforto dos demais passageiros.

Em caso de danos ou extravio com a bagagem, o passageiro deverá ir a uma agência da viação Santa Cruz, preencher o formulário chamado Processo de Extravio/ Dano de Bagagem, apresentar o bilhete de viagem anexado com a etiqueta referente a bagagem que lhe foi entregue no momento em que despachou a bagagem e apresentar uma cópia do RG, CPF e comprovante de endereço.

Após isso, o passageiro deverá aguardar o contato da viação Santa Cruz informando sobre o procedimento que será realizado.










Tem dicas sobre Santa Cruz? Ajude outros viajantes. Participe!