Riodoce - Avaliação & Comentários

Avalie e contribua para melhorar a qualidade do serviço

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

3 de 5 Estrelas / 82 Comentários

person

JOSE MENEZES DE OLIVEIRA - 04/11/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

horários de ônibus caratinga mg iapu de sábado e domingos

person

MICHELE DE LIMA FREITAS - 07/04/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

ÓTIMO ÔNIBUS ,LIMPEZA ESPETACULAR ,BOM ATENDIMENTO VIAGEM TRANQUILA.

person

marcelo martins da silva - 07/04/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

o problema e o ar condicionado, muito ruim e sujo vc sente o ar poluido, o restante e normal para uma viajem de onibus

person

Layne Silva  - 24/03/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Eu gostei muito, unibus super confortável e ótimo. Os motoristas.

person

Thais Lorrayne Dias Pereira - 23/03/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Passagem

82 Avaliações

TUDO SOBRE A VIAÇÃO RIODOCE

A viação Riodoce foi criada em 1978 e neste tempo prestava serviços em linhas regionais nos estados da Bahia e Minas Gerais; a partir do ano seguinte a viação começou a expandir e aumentar os localidades atendidas.

Atualmente a viação Riodoce transporta aproximadamente 12 milhões de pessoas por ano através de linhas interestaduais, intermunicipais, municipais e urbanas por cidades no Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, etc.

Além de transportar passageiros com conforto, a companhia de ônibus Riodoce presta serviço de encomendas e fretamento de ônibus.

ÁREA DE ATUAÇÃO

A viação Riodoce está presente nas regiões Sudeste e Nordeste do Brasil.

Os passageiros que forem viajar de ônibus com a viação Riodoce poderão contar com 163 linhas para localidades como capital e região norte do Rio de Janeiro, Sul da Bahia, Espírito Santo e Minas Gerais.

Alguns destinos que a viação Riodoce presta serviços que são bastante procurados pelos viajantes são Vale do Rio Doce, Vales do Aço, Jequitinhonha, Mucuri, Caratinga e Leste de Minas Gerais.

FROTA DE ÔNIBUS

Cerca de 350 ônibus são disponibilizados pela viação Riodoce para que seus passageiros viagem com conforto e segurança para as cidades desejadas.

Ônibus Convencional

Os ônibus de categoria convencional possuem cerca de 35 poltronas reclináveis, sanitário, podem ou não ter ar condicionado. O valor da passagem de ônibus nesta categoria é acessível e as viagens de curta distância são indicadas para este veículo.

Ônibus Executivo

Ônibus executivos costumam ter cerca de 40 poltronas reclináveis, apoio para pernas, sanitário, ar condicionado, TV, DVD, água mineral, travesseiro e cobertor. O valor da passagem de ônibus nesta categoria é mais elevado do que na categoria convencional pois o veículo possui mais itens disponíveis aos viajantes.

Ônibus Urbano

Os ônibus urbanos costumam possuir poltronas não reclináveis e não possuem sanitários, podem ou não ter ar condicionado e o valor das passagens de ônibus é baixo.

Ônibus para Fretamento

Os passageiros podem entrar em contato com a viação Riodoce e preencher um formulário solicitando o fretamento de um ônibus, para isso deverá informar alguns detalhes da viagem e receber um orçamento. Este serviço permitirá que o ônibus exclusivo faça uma viagem de grupo para as cidades desejadas no período escolhido.

FORMAS DE COMPRAR PASSAGENS DE ÔNIBUS

Pelo Site

Os passageiros poderão comprar suas passagens de ônibus no site da viação Riodoce e efetuar o pagamento com diversas bandeiras de cartão de crédito.

Por Guichês e Agências

A viação Riodoce possui guichês e agências nas cidades em que faz viagens e os viajantes poderão comprar suas passagens de ônibus nestes locais e efetuar o pagamento através de cartões e dinheiro.

Para ter acesso aos telefones e endereços destes pontos de venda, basta acessar a página de informações da viação Riodoce.

CANCELAMENTO E TROCA DE PASSAGENS DE ÔNIBUS

Cancelamento de Passagens

Passagens de ônibus podem ser canceladas desde que o viajante vá ao guichê da viação Riodoce até 3 horas antes do horário de partida da viagem comprada e solicite o cancelamento.

Em casos de reembolso, a ANTT permite que as viações cobrem uma taxa de 5% pelo serviço de cancelamento, reembolsando um valor menor do que o pago anteriormente, porém cabe a viação decidir se cobra a taxa ou não.

Em casos de dúvidas sobre cancelamentos de passagens de ônibus e reembolso, sugerimos que entre em contato com o SAC 0800 111 2121 e solicite informações com a viação Riodoce.

Troca de Passagens

Os passageiros poderão mudar dados de suas passagens de ônibus desde que o pedido seja feito com antecedência junto ao guichê da viação Riodoce. o tempo limite para este pedido é de 3 horas antes em relação ao horário de saída do ônibus comprado anteriormente.

Se a troca da passagem de ônibus for para uma categoria acima da comprada e houver diferença no valor, o passageiro deverá pagar o valor de diferença; caso a troca da passagem de ônibus seja para uma categoria abaixo da comprada e o valor da nova passagem seja abaixo do valor pago antes, a viação Riodoce irá reembolsar a diferença.

Caso uma passagem de ônibus não tenha sido utilizada, nem trocada ou cancelada antes da partida do ônibus, o viajante terá o período de 1 ano após a data de compra para remarcar apenas data da passagem e poder viajar.

DESCONTOS E GRATUIDADES

Gratuidade para Idosos

Pessoas que tenham 60 anos ou mais, que tenham renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos poderão solicitar uma passagem de ônibus gratuita junto com a viação Riodoce.

Duas poltronas em ônibus convencionais da viação Riodoce são destinadas aos idosos. Para os beneficiários solicitarem suas passagens de ônibus, eles deverão ir ao guichê da viação com antecedência ao horário de partida o ônibus desejado e apresentar documentações que comprovem renda e idade. O tempo limita para a solicitação é de 3 horas antes do embarque, passado este horário, a viação Riodoce poderá vender as passagens de ônibus normalmente.

Os documentos que os beneficiários deverão apresentar no guichê da viação Riodoce para comprovar sua idade são carteira de identidade, carteira de motorista, passaporte ou carteira de trabalho, todos originais com foto. Para comprovar renda deverão apresentar carnê de contribuição para o INSS, contracheque de pagamento ou documento enviado pelo empregador, carteira de trabalho e previdência social atualizados, documento ou carteira emitida por uma secretaria estadual ou municipal de assistência social e extrato de pagamento de benefício ou declaração fornecida pelo INSS ou outro regime de previdência social.

Se no momento da solicitação da passagem de ônibus gratuita o idoso for informado que as duas poltronas estão ocupadas para outros beneficiários, ele poderá comprar uma passagem de ônibus com 50% de desconto junto a viação Riodoce. Contudo, para garantir os 50% de desconto, o idoso deverá solicitar sua passagem de ônibus com pelo menos 6 horas de antecedência caso o destino da viagem tenha até 500Km de distância, caso a viagem tenha mais que 500Km de distância, o pedido deverá ser feito com 12 horas de antecedência.

Gratuidade para Crianças

Crianças com 5 anos de idade poderão viajar gratuitamente com a viação Riodoce desde que não ocupem assentos no ônibus. A partir dos 6 anos a passagem deverá ser paga normalmente.

Gratuidade para Passageiros Deficientes ou com Mobilidade Reduzida

A viação Riodoce concede 2 assentos em seus ônibus de categoria convencional para passageiros que tenham mobilidade reduzida, deficiências mental, física, auditiva e visual e sejam carentes.

Os passageiros que se encaixam neste perfil, podem entrar em contato com o guichê da viação Riodoce e solicitar passagens gratuitas após apresentar documentos.

As passagens de ônibus devem ser solicitadas junto a viação Riodoce até 3 horas de antecedência em relação ao horário de embarque do ônibus desejado, caso o prazo limite não seja cumprido, a viação Riodoce não poderá conceder as passagens de graça aos beneficiários.

Além de pedir as passagens de ônibus com antecedência, os passageiros PNE deverão apresentar ao funcionário da viação Riodoce o Passe Livre emitido pelo Ministério dos Transportes, o qual comprovará sua deficiência e renda e permitirá a gratuidade na passagem de ônibus.

Em casos de dúvidas, sugerimos que passageiros com deficiência auditiva e de fala entrem em contato com o telefone especializado para o atendimento no número 0800 201 1000.

DICAS IMPORTANTES PARA VIAGEM DE ÔNIBUS

Viagem de Ônibus com Animais de Estimação

Algumas viações não permitem o embarque de animais em seus ônibus, portanto, antes de viajar com seu animal, entre em contato com a viação Riodoce pelo SAC 0800 111 2121 e peça informações sobre a possibilidade de transportar o animal.

Quando as companhias de ônibus permitem viagens com animais, elas estipulam algumas regras para o transporte. Algumas viações permite que o transporte seja feito no bagageiro do ônibus, porém outras indicam que o animal deverá ser levado em uma poltrona ao lado de seu dono, sendo necessário pagar duas passagens de ônibus, uma para o animal e outra para o dono. A maioria das companhias transportam apenas animais domésticos que deverão estar em uma gaiola ou caixa de transporte e apresentem carteira de vacinação e atestado sanitário emitido por um veterinário.

Viagem de Ônibus para Menores de 18 Anos

A partir dos 12 anos de idade, os menores poderão viajar desacompanhados sem necessidade de apresentar autorização judicial, porém para a viagem ocorrer e para comprar sua passagem de ônibus, o viajante deverá apresentar um documento original que comprove sua idade.

Abaixo dos 12 anos, os menores deverão viajar acompanhados de pais, responsáveis legais ou parentes até 3º grau sem necessidade de autorização, basta que os acompanhantes sejam maiores de idade e que seja apresentado documentos que comprovem o parentesco e idade dos passageiros.

Caso seja necessário que a criança viaje desacompanhada ou com algum acompanhante que não sejam os informados acima, os pais ou responsáveis legais deverão emitir uma autorização judicial contendo informações sobre a viagem que deverá ser apresentada aos funcionários da viação Riodoce.

Transporte de Bagagem

Os viajantes podem transportar uma mala que pese até 30Kg e meça até 1 metro no bagageiro do ônibus da viação Riodoce. A bagagem que o passageiro quiser transportar dentro do ônibus deverá pesar o máximo de 5 Kg e ter dimensões que caibam no porta- embrulhos sem comprometer a segurança e conforto dos passageiros.

Quando uma mala é transportada no bagageiro, a viação dá um ticket de identificação ao passageiro para que, com ela, ele possa retirá-la do ônibus após a viagem.

Em caso de dano ou extravio da mala o passageiro deverá ir ao guichê da viação Riodoce imediatamente ao perceber o ocorrido, ao fim da viagem, informar aos funcionários o ocorrido, preencher um formulário com dados da viagem, da bagagem e do ticket recebido pela viação. Após isso, a viação Riodoce tomará as providências cabíveis.

 










Tem dicas sobre Riodoce? Ajude outros viajantes. Participe!