Pássaro Verde - Avaliação & Comentários

Avalie e contribua para melhorar a qualidade do serviço

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

2 de 5 Estrelas / 108 Comentários

person

ROBERTO fERREIRA - 23/11/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Fui e voltei a BH no dia 22/11 pelo ônibus executivo. Não sei quem é o chofer porém o parabenizo pela condução suave e constante do Busão. Muita SEGURANÇA......

person

Roberto Ferreira - 21/11/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

os preços evidentimente são abusivos

person

Alessandra meiry Ribeiro ferreira - 20/11/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Ontem viajei de diamantina para bh as 10:45 os ônibus que estão fazendo a linha diamantina estão muito velhos e sujos ar condicionado estragado!

person

Alessandra meiry Ribeiro ferreira - 20/11/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Boa noite! Viajo sempre pela Impresa porém tem deixado muito a desejar! Os ônibus estão velhos , sujos, ar condicionado pingando e com um preço bem elevado, nos passageiros devemos ser tratados com um pouco mais de respeito!

person

carla maguinane - 18/11/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Agora Sim Eu vi onibus bons Rodando em ubá Adorei ....Continue assim!

108 Avaliações

TUDO SOBRE A VIAÇÃO PÁSSARO VERDE

A viação Pássaro Verde faz parte do grupo G.A Brasil juntamente com mais de 11 outras empresas. Por mais de 50 anos a viação faz viagens de ônibus por localidades em Minas Gerais e sua sede está localizada em Belo Horizonte.

Além de transportar passageiros com comodidade, segurança e praticidade, a viação Pássaro Verde conta também com serviço de cargas e encomendas.

A Pássaro Verde é considerada uma da companhias de ônibus líderes no mercado rodoviário do Brasil e transporta por ano aproximadamente 70 milhões de passageiros.

ÁREA DE ATUAÇÃO

O Sudeste do Brasil é a região em que a viação Pássaro Verde concentra suas viagens de ônibus, mais especificamente o estado de Minas Gerais.

Belo Horizonte, Ouro Preto, Viçosa, Diamantina, Curvelo e Barbacena são algumas das cidades mais procuradas pelos passageiros para viajarem de ônibus com a viação Pássaro Verde.

FROTA DE ÔNIBUS

A viação Pássaro Verde procura renovar constantemente sua frota de ônibus para promover conforto e segurança a seus passageiros.

Ônibus Convencional

Os ônibus convencionais costumam possuir cerca de 42 poltronas e podem ou não ter ar condicionado e sanitário. O valor da passagem de ônibus nesta categoria é mais barato que as demais categorias.

Ônibus Executivo

Ônibus executivos possuem poltronas reclináveis, sanitário e ar condicionado. O valor das passagens de ônibus nesta categoria tem um valor um pouco mais elevado do que o ônibus convencional, pois os ônibus executivos costumam ter mais itens disponíveis aos viajantes.

FORMAS DE COMPRAR PASSAGENS DE ÔNIBUS

As passagens de ônibus para viajar com a viação Pássaro Verde podem ser compradas das formas abaixo.

Pelo Site

As passagens de ônibus podem ser compradas online, o pagamento é feito via cartão de crédito.

Por Guichês e Agências

A viação Pássaro Verde disponibiliza agências para atendimento e venda de passagens de ônibus pelas localidades que são atendidas por suas rotas.

Os passageiros podem ver informações sobre os pontos de venda de passagens de ônibus da viação Pássaro Verde caso queiram tirar dúvidas.

CANCELAMENTO E TROCA DE PASSAGENS DE ÔNIBUS

Passagens de ônibus poderão ser canceladas e reembolsadas caso o pedido de cancelamento seja feito até 3 horas antes do horário de saída da viagem marcada. O reembolso será realizado diretamente no cartão, caso tenha sido este o modo de pagamento, ou em dinheiro, caso a compra tenha ocorrido desta forma; contudo, a viação Pássaro Verde cobrará pelo cancelamento uma taxa de 5% do valor total pago anteriormente.

Se a passagem de ônibus foi comprada pela internet e o passageiro ainda não efetuou a troca do voucher recebido no e-mail pelo bilhete da passagem de ônibus, ele poderá solicitar o cancelamento (até 3 horas antes da saída da viagem) pelo SAC da viação Pássaro Verde 0800 033- 7575.

Caso o voucher de compra já tenha sido trocado pelo bilhete ou se o passageiro está com o bilhete pois a compra foi feita em agências da viação, o cancelamento somente poderá ser feito nos guichês ou agências da viação Pássaro Verde até 3 horas antes da partida da viagem.

É importante lembrar que os passageiros que forem pedir o cancelamento de suas passagens de ônibus verifiquem o horário de funcionamento do SAC, dos guichês e das agências da companhia de ônibus, pois, dependendo do horário de funcionamento e do horário de sua viagem, o pedido de cancelamento deverá ser feito bem antes que 3 horas de antecedência.

Quando uma passagem de ônibus não é utilizada na data comprada e/ou o viajante não conseguiu cancelá-la a tempo, ele poderá remarcar a data e horário de partida de sua viagem no período de 1 ano após a data de compra.

DESCONTOS E GRATUIDADES

Gratuidade para Idosos

Idosos a partir dos 60 anos de idade que tenham renda mensal igual ou inferior a 2 salários mínimos possuem direito a gratuidade em passagens de ônibus. A viação Pássaro Verde destina 2 poltronas e seus ônibus convencionais para estes passageiros.

O pedido de passagens de ônibus gratuitas deverão ser feitos pelos idosos diretamente nos guichês da viação Pássaro Verde com antecedência ao horário de partida do ônibus desejado, o prazo limite é 3 horas de antecedência.

Ao solicitar a passagem o beneficiário deverá apresentar uma documentação original com foto que comprove sua idade e documentos que comprovem sua renda, como:
  • Contracheque de pagamento ou documento enviado pelo empregador
  • Carteira de trabalho e de Previdência Social atualizadas
  • Carnê de contribuição para o INSS
  • Carteira ou documento emitido por uma secretaria estadual ou municipal de assistência social
  • Extrato de pagamento de benefício ou declaração fornecida pelo INSS ou outro regime de previdênca social.

Gratuidade para Crianças

Crianças com idade até 5 anos podem viajar gratuitamente com a viação Pássaro Verde desde que não ocupem assentos no ônibus. Para este tipo de viagem, a companhia de ônibus emitirá um bilhete de embarque gratuito para viagens interestaduais, portanto é necessário apresentar o RG ou certidão de nascimento do menor junto com documentações de seus acompanhantes.

Gratuidade para Passageiros Deficientes ou com Mobilidade Reduzida

A viação Pássaro Verde disponibiliza 2 assentos em ônibus convencionais para viajantes com mobilidade reduzida, deficiência mental, física, auditiva e visual que sejam carentes. A solicitação da passagem de ônibus gratuita deverá ser feita até 3 horas antes do horário de partida do ônibus desejado.

Os passageiros deverão apresentar no guichê da viação Pássaro Verde o Passe Livre concedido pelo Ministério dos Transportes e um documento de identificação original com foto.

Viajantes com deficiência auditiva e de fala que tenham dúvidas sobre as passagens de ônibus gratuitas poderão entrar em contato com a viação Pássaro Verde através de um SAC especial, o 0800 642 7373.

DICAS IMPORTANTES PARA VIAGEM DE ÔNIBUS

Viagem de Ônibus com Animais de Estimação

A viação Pássaro Verde permite o transporte de animais domésticos em seus ônibus, contudo para que isso ocorra, o viajante deverá apresentar alguns documentos. A viação não transporta animais que por ferocidade, espécie, tamanho ou saúde possam prejudicar a segurança, tranquilidade e conforto de seus passageiros.

Para viajar com animais domésticos, o viajante deverá apresentar o Guia de trânsito do animal emitido por um veterinário e carteira de vacinação. Para o transporte de cães e gatos, o guia não é exigido, pois no lugar dele é solicitado a apresentação de um atestado sanitário emitido pelo veterinário registrado no conselho regional de medicina veterinária; a comprovação da vacina anti-rábica também deverá ser apresentada para a viação Pássaro Verde.

Caso o passageiro queira viajar de ônibus com aves e animais silvestres, eles deverão solicitar uma autorização com o IBAMA que será entregue aos funcionários da viação Pássaro Verde além do guia de trânsito e atestado de vacinação.

Os animais que podem ser transportados deverão pesar no máximo 8Kg, entretanto será cobrada uma tarifa adicional relativa a excesso de bagagem caso o peso do animal, ao ser somado com o peso da bagagem ultrapasse 25Kg.

Os animais deverão ser transportados em um recipiente apropriado para viagens, na caixa de transporte não poderá ter água, comida ou dejetos, garantindo assim, a segurança e conforto do animal e dos passageiros. É obrigatório que os animais viagem de ônibus sedados, o transporte dele será feito no bagageiro do ônibus.

Viagem de Ônibus para Menores de 18 Anos

Menores de 12 anos não poderão viajar desacompanhados, portanto é necessário que viagem acompanhados de pais, responsáveis legais ou parentes até 3º grau; os acompanhantes deverão ser maiores de 18 anos e é preciso apresentar documentações da criança e do acompanhante para comprovar idade e parentesco.

Se for necessário que o menor de 12 anos viaje desacompanhado ou com um acompanhante que não se encaixe na descrição acima, os pais ou responsáveis legais da criança deverão emitir uma autorização judicial no posto do juizado de menores informando detalhes sobre a viagem e sobre o acompanhante.

A partir dos 12 anos de idade é autorizada a viagem de ônibus desacompanhadas, desde que seja apresentado um documento original do passageiro.

Transporte de Bagagem

Os viajantes poderão transportar no bagageiro do ônibus da viação Pássaro Verde uma mala com peso máximo de 30Kg e tamanho máximo de 1 metro; já no porta- embrulhos a bagagem de mão permitida deverá ter peso máximo de 5Kg e tamanho que caiba no porta-embrulhos do ônibus sem comprometer o conforto e segurança de todos os passageiros.

Caso as bagagens pesem mais do que o informado acima, a viação Pássaro Verde cobrará uma tarifa pelo excendente.

Quando uma mala é despachada no bagageiro do ônibus, a viação entrega uma etiqueta com informações do passageiro e da mala, para que, ao final da viagem, a mala vá para seu dono corretamente.

Se a bagagem que estava no bagageiro etiquetada e for extraviada ou danificada, o passageiro deverá informar o ocorrido imediatamente para a viação Pássaro Verde para ter direito a uma indenização.

Objetos ou bagagens esquecidas nos ônibus são enviados para o setor de achados e perdidos da viação Pássaro Verde, ao notar o esquecimento de algo, o passageiro deverá entrar em contato com a companhia de ônibus imediatamente e solicitar uma verificação para localizar o objeto perdido.


















Tem dicas sobre Pássaro Verde? Ajude outros viajantes. Participe!