Motta - Avaliação & Comentários

Avalie e contribua para melhorar a qualidade do serviço

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

3 de 5 Estrelas / 35 Comentários

person

Fabricio Canuto - 11/10/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Decepcionado, estão mais preocupados com o transporte de encomendas do que com passageiros, em média perde-se trinta minutos em cada parada para carregar e descarregar encomendas.

person

Solange - 07/08/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Boa

person

Ricardo Rafael - 11/07/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

VOU VIAJAR AMANHÃ DIA 11 DE JULHO. DE PRESIDENTE EPITÁCIO A RONDONÓPOLI -MT. VEM DE LONDRINA -PR. O AGENTE DISSE ME QUE O ÔNIBUS ENTRA NA CIDADE DE PRESIDENTE EPITÁCIO. ESPERO QUE NÃO ATRASE E QUE NÃO TENHA MAU CHEIRO. DEPOIS VOU COMENTAR DE NOVO.

person

claudio egberto loures duque - 03/07/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

olá tudo bem eu fiquei contente de viajar

person

Claudio Egberto Loures duque - 29/06/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

oi tudo bem graças a Deus estou com feliz de viagem com deus seja louvado

35 Avaliações

TUDO SOBRE A VIAÇÃO MOTTA

A viação Motta foi fundada em 1967 por Pedro Cassimiro da Motta na cidade de Presidente Prudente. Naquela época a companhia de ônibus levava seus passageiros entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Ao longo dos mais de 40 anos de existência, a viação Motta foi adicionando mais linhas e hoje presta serviço levando passageiros para 8 estados do país.

Além de transportar passageiros em seus ônibus, a viação Motta presta serviço de encomendas, transporte de cargas e fretamento de ônibus.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Ao todo a viação Motta faz viagens de ônibus para 62 linhas nas regiões Sudeste, Sul e Centro- Oeste do Brasil.

Os passageiros poderão viajar com a viação Motta para Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

Algumas localidades mais procuradas pelos viajantes são São Paulo, Rio de Janeiro, Cuiabá, Campo Grande, Americana, Presidente Prudente, Bauru e Ribeirão Preto.

FROTA DE ÔNIBUS

As viagens com a viação Motta podem ser feitas com ônibus que contém diversos itens para garantir o conforto e segurança dos passageiros.

Ônibus Convencional

Os ônibus de categoria convencional possuem entre 42 e 50 poltronas reclináveis, podendo ou não ter ar condicionado e sanitário.

Ônibus para Fretamento

A viação Motta possui opções para fretamento de ônibus; os passageiros interessados no serviço deverão enviar um e-mail para a viação informando dados da viagem e então a companhia enviará o orçamento para que o ônibus possa transportar os passageiros pelas cidades desejadas. Os ônibus para fretamento costumam possuir cerca de 44 poltronas reclináveis, ar condicionado e sanitários.

FORMAS DE COMPRAR PASSAGENS DE ÔNIBUS

As passagens de ônibus da viação Motta poderão ser compradas de diferentes maneiras, permitindo o passageiro escolher a opção que mais lhe agrada e se encaixa em suas necessidades.

Pelo Site

As passagens de ônibus da viação Motta estão disponíveis para venda online em seu próprio site. O pagamento por elas pode ser feito via cartão de crédito e parceladas em até 3 vezes sem juros.

Por Guichês e Agências

Outro modo de comprar passagens de ônibus com a viação Motta é pelos guichês e agências de venda localizados nas cidades em que a companhia está presente. O pagamento pela passagem de ônibus poderá ser feito através de dinheiro ou cartões.

Informações como telefone, endereço e horário de funcionamento das agências de vendas de passagens de ônibus da viação Motta são encontrados na página de agências do site da companhia.

CANCELAMENTO E TROCA DE PASSAGENS DE ÔNIBUS

As regras para cancelamento das passagens de ônibus mudam de acordo com a impressão da passagem ou não.

Caso a passagem de ônibus tenha sido comprada nos pontos de venda da viação ou comprada no site e o voucher tenha sido trocado pelo bilhete impresso, o cancelamento destas passagens deverá ser feito pessoalmente no guichê da viação Motta com antecedência mínima de 3 horas em relação ao horário de partida do ônibus comprado.

Se as passagens de ônibus foram compradas online e não tenham sido impressas, o cancelamento poderá ser realizado via e-mail. O e-mail deverá ser enviado paramottaonline@motta.com.br até 3 horas antes do horário de saída da viagem comprada, o passageiro deverá anexar o comprovante da compra.

Para trocar dados da passagem de ônibus, quando a mesma estiver impressa, o passageiro deverá ir ao guichê da viação e solicitar a mudança até 3 horas de antecedência ao embarque da passagem comprada.

Se a passagem de ônibus foi comprada  pela internet e não foi impressa, a transferência poderá ser feita pelo e-mail mottaonline@motta.com.br informando os dados da troca e anexando o comprovante de compra. O envio do e-mail deverá ser feito no prazo de até 3 horas antes da partida do ônibus.

Se o passageiro comprou uma passagem de ônibus e não cancelou ou a utilizou, ele poderá remarcar a data da passagem no período de 1 ano após a data de compra da mesma.

DESCONTOS E GRATUIDADES

Gratuidade para Idosos
Dois assentos dos ônibus convencionais que fazem viagens interestaduais com a viação Motta são disponibilizados para pessoas que tenham idade a partir dos 60 anos e tenham renda mensal igual ou inferior a 2 salários mínimos.

A solicitação da passagem de ônibus gratuita deverá ser feita diretamente no guichê da viação Motta após apresentação de um documento original com foto comprovando a idade do passageiro que deverá apresentar também documentos que comprovem sua renda mensal.

Alguns exemplos de documentos de comprovação de renda são: carteira de trabalho atualizada, carteira de previdência social atualizada, contracheque ou documento expedido pelo empregador e carnê de contribuição para o INSS.

No estado do Mato Grosso, o idoso deverá apresentar a carteirinha da Ager para poder viajar de ônibus gratuitamente dentro do estado; no Mato Grosso do Sul, a carteirinha da Agepan deverá ser apresentada para a viação Motta.

A solicitação da passagem de ônibus gratuita deverá ser feita no guichê da viação Motta com antecedência de até 3 horas em relação ao horário de partida da viagem, porém, ela fica disponível 30 dias antes; sendo assim, sugerimos que o idoso solicite sua passagem de ônibus gratuita com bastante antecedência em relação a data da viagem.

Caso as 2 poltronas destinadas a idosos estejam ocupadas por outros beneficiários no momento da solicitação, a viação Motta oferecerá um desconto de 50% no valor da passagem de ônibus. Para o desconto poder ser oferecido pela companhia, o idoso deverá ter solicitado a passagem de ônibus com pelo menos 12 horas antes da partida do ônibus.

Em caso de dúvidas, sugerimos que os passageiros entrem em contato com a viação Motta pelo <strong>SAC 0800 728 9898.

Gratuidade para Crianças

Até os 5 anos de idade as crianças podem viajar gratuitamente com a viação Motta desde que não ocupem assentos nos ônibus. A partir dos 6 anos a passagem de ônibus deverá ser paga normalmente.

Gratuidade para Passageiros Deficientes ou com Mobilidade Reduzida

A viação Motta disponibiliza duas poltronas gratuitas em ônibus convencionais para passageiros portadores de deficiências físicas, mentais, auditivas e de fala e que tenham mobilidade reduzida.

O pedido pela passagem de ônibus gratuita deverá ser feito no guichê da viação com antecedência ao horário de partida do ônibus desejado, o prazo limite é de 3 horas antes da partida da viagem; o passageiro deverá apresentar seu documento original com foto além do Passe Livre emitido pelo Ministério dos Transportes.

Em casos de dúvidas, o passageiro poderá entrar em contato com o SAC da viação Motta destinado exclusivamente para deficientes pelo número <strong>0800 777 9897.

DICAS IMPORTANTES PARA VIAGEM DE ÔNIBUS

Viagem de Ônibus com Animais de Estimação

O transporte de animais domésticos em linhas interestaduais é permitido pela viação Motta, para isso os donos dos animais deverão acomodá-los em um recipiente próprio para o transporte de animais; este recipiente não poderá conter sujeiras, água ou comida.

Deverá ser apresentado para a viação Motta a carteira de vacinação do animal com anotações atualizadas, comprovando inclusive a vacina anti- rábica. Para animais como cães e gatos, além da carteira de vacinação deverá ser apresentado também um atestado sanitário emitido por um veterinário cadastrado no conselho regional de medicina veterinária da unidade federativa de origem do animal. O transporte de outros tipos de animais domésticos deverão será autorizado desde que o passageiro apresente para a viação a carteira de vacinação do animal e o guia de transporte do animal emitido pelo veterinário.

O transporte dos animais será permitido desde que não cause desconforto ou prejudique a viagem dos demais passageiros.

Viagem de Ônibus para Menores de 18 Anos

Até os 12 anos de idade, o menor deverá viajar de ônibus acompanhado de pais, responsáveis legais ou parentes até 3º grau como avós, irmãos e tios, todos maiores de idade. Com estes acompanhantes não é necessário apresentar uma autorização do juizado da infância e juventude, os passageiros deverão apresentar documentos original com foto para comprovar a idade e parentesco.

Caso seja necessário que a criança viaje com outros acompanhantes, os pais ou responsáveis legais deverão emitir uma autorização judicial no juizado da infância e juventude que deverá ser apresentada para a viação Motta.

A partir dos 12 anos o adolescente poderá viajar desacompanhado, basta exibir a carteira de identidade ou certidão de nascimento.

Transporte de Bagagem

Os passageiros poderão transportar no máximo 2 malas no bagageiro do ônibus da viação Motta, as bagagens juntas poderão pesar 30Kg; excedendo o peso ou a quantidade de bagagens, os viajantes deverão pagar uma taxa pelo excesso.

Dentro do ônibus, no porta- pacotes, a viação Motta permite o transporte de 1 bagagem que pese no máximo 5Kg e que tenha tamanho que encaixe no porta- pacotes sem prejudicar o conforto, higiene e segurança dos demais passageiros. Também haverá cobrança caso os limites sejam ultrapassados.

É indicado que os passageiros identifiquem suas bagagens colocando informações como nome do dono e telefone para facilitar a localização e devolução da bagagem em casos de esquecimento do objeto ou extravio.

A viação Motta entregará uma etiqueta referente as malas no bagageiro que deverá ser apresentada pelo passageiro ao funcionário da companhia na chegada, no momento em que for retirar a bagagem do ônibus.

Em casos de danos ou extravio da bagagem, o viajante deverá informar o ocorrido para a viação Motta imediatamente, que então possibilitará a viação de tomar providências para localizar a bagagem ou até mesmo indenizar o dono da mala.























Tem dicas sobre Motta? Ajude outros viajantes. Participe!