Litorânea - Avaliação & Comentários

Avalie e contribua para melhorar a qualidade do serviço

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

2 de 5 Estrelas / 51 Comentários

person

Maria Isabel David Cipriani - 18/09/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Vim elogiar a atitude do motorista, Sr Marcondes. Muito atencioso e gentil, com todos, especialmente com um casal de idosos ajudando até na hora de tirar o cinto de seguranca, (dificuldades por se tratar de pessoa com Alzheimer). Parabéns Sr Marco

person

Livia - 28/07/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Pelo preço da passagem vocês devem colocar ônibus melhores, pelo menos limpos!

person

Gisele Torres - 05/03/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Ônibus horrível, sujo, fedido e a passagem cara. Pelo preço que tenho que pagar é um disrreipeito com os clientes. Já viajei em outras empresas, mas baratas e fui mto bem atendida com água gelada, banheiros limpos e wif grátis.

person

Luciana Maria Da Silva - 16/02/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Fui pra Bertoga e na volta a bilheteira nos vendeu passagem errada fomos reclamar com o motorista ele quase nos bateu minha mãe é idosa e meu filho pequeno como pode ser uma coisa dessas? Pagamos caro pra termos um péssimo atendimento

person

Aline Andrade - 13/02/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Uma porcaria de Onibus,sujo e cheirando urina,e estou gravida e minha filha de 12 anos passamos muito mal.......

51 Avaliações

TUDO SOBRE A VIAÇÃO LITORÂNEA

Criada em 1993, a viação Litorânea é uma companhia de ônibus que tem sua sede em São Paulo e faz transportes rodoviários e coletivos.

A viação Litorânea transporta passageiros em viagens de ônibus pelo litoral norte paulista e região do Vale do Paraíba.

A companhia faz parte do Grupo Constantino, no qual a viação Pássaro Marron também participa.

Além do transporte de passageiros para diferentes cidades, a viação Litorânea também transporta encomendas e faz serviço de fretamento de ônibus.

ÁREA DE ATUAÇÃO

São mais de 50 opções de destinos que a viação Litorânea disponibiliza para seus passageiros. A companhia está presente no Sudeste brasileiro, fazendo viagens de ônibus principalmente para a região do Vale do Paraíba, para o litoral de São Paulo e para o Sul de Minas Gerais.

Cidades como São José dos Campos, Ubatuba, Maresias, Santos, Ilha Bela, Itajubá e Taubaté são algumas localidades mais procuradas para se viajar.

FROTA DE ÔNIBUS

A viação Litorânea investe em uma frota de ônibus moderna, nova e segura. Ao todo a companhia possui 142 ônibus disponíveis para seus passageiros.

Ônibus Convencional

Ônibus convencionais possui cerca de 40 assentos reclináveis, possuem sanitário, ar condicionado, GPS. Alguns ônibus podem ter Wi-Fi e água.

Ônibus para Fretamento

Os passageiros podem entrar em contato com a viação Litorânea e fretar ônibus para viagens de um dia ou mais. A Litorânea possui uma frota de ônibus moderna para transportar grupos de passageiros em viagens fretadas para as localidades desejadas e pré agendadas com a viação.

FORMAS DE COMPRAR PASSAGENS DE ÔNIBUS

A viação Litorânea vende suas passagens de ônibus das duas formas abaixo.

Pelo Site
Passageiros podem comprar suas passagens de ônibus da viação Litorânea online, pagando via cartão de crédito. Ao comprar, o viajante receberá um voucher que deverá ser trocado pelo bilhete de passagem de ônibus até 1 hora antes do horário de partida da viagem.

Por Guichês e Agências

Outro modo de compra das passagens de ônibus da viação Litorânea é através de guichês e agências da companhia; nestes pontos de venda as passagens podem ser compradas através de cartões e dinheiro.

Acessando esta página de guichês e bilheterias os viajantes poderão encontrar informações como endereço e telefone sobre os pontos de venda da viação Litorânea.

CANCELAMENTO E TROCA DE PASSAGENS DE ÔNIBUS

Passagens que foram compradas pela internet e não foram trocadas por bilhetes nos guichês poderão ser canceladas pelo SAC 0800 285 3047 até 3 horas antes do horário de saída da viagem comprada.

Passagens de ônibus impressas ou compradas em algum ponto de venda deverão ser canceladas diretamente no guichê da viação Litorânea com antecedência de pelo menos 3 horas antes do embarque da viagem que será cancelada.

O reembolso do valor de passagem de ônibus adquirida por cartão de crédito é feito pelo cartão e constará na fatura em torno de 90 dias, seguindo regras estipuladas pelas bandeiras dos cartões de crédito.

Trocas de dados de uma passagem de ônibus são feitas diretamente no guichê da viação Litorânea até 3 horas antes da partida do ônibus comprado anteriormente. Caso a troca seja para uma viagem que tenha o valor da passagem de ônibus acima da comprada, o passageiro deverá efetuar o pagamento da diferença, se a troca da passagem de ônibus for pra uma viagem que tenha um valor menor do que o que foi pago, a viação Litorânea irá reembolsar a diferença.

Passagens de ônibus compradas e não utilizadas poderão ter sua data remarcada no período de 1 ano após a data de compra.

Em casos de dúvidas, o Tem Ônibus sugere que os passageiros entrem em contato com a viação Litorânea pelos telefones (11) 3775- 3850 ou 0800 285 3047.

DESCONTOS E GRATUIDADES

Descontos para Estudantes e Professores

A viação Litorânea concede o passe escolar que garante um desconto no valor da passagem de ônibus para estudantes e professores que necessitem utilizar seus ônibus para a locomoção entre casa e escola.

Para conseguir o passe escolar, o beneficiário deverá verificar se a escola onde trabalha ou estuda é reconhecida pelo MEC; se sim, ele deverá fazer um cadastro junto a viação Litorânea, a ficha deste cadastro precisa ser apresentada na escola para que seja autenticada com assinatura e carimbo do responsável da escola.

Além disso é necessário apresentar outros documentos para a Litorânea como cópia do CPF e RG, duas fotos 3x4, comprovante de matrícula ou declaração atualizada de prestação de serviço ambos mencionando o curso frequentado ou matéria lecionada com informações sobre os dias letivos, horários de aula e duração do curso, cópia autenticada da carteira de estudante fornecida pelo colégio, diploma em caso de professores, comprovante de residência em seu nome, dos pais ou cônjuge anexando certidão de casamento. Caso o viajante more com terceiros e o comprovante de residência esteja no nome desta pessoa, será preciso apresentar uma declaração do morador com firma reconhecida junto ao comprovante. Os comprovantes apresentados deverão ser atuais com vencimento até 3 meses anteriores a data da apresentação junto a viação Litorânea.

Os estudantes e professores deverão pagar R$10,00 referente a carteira escolar, o passe que a Litorânea lhes fornecerá.

Gratuidade para Idosos

Passageiros que tenham idade a partir dos 60 anos e possuam renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos poderão viajar gratuitamente com a viação Litorânea.

A viação disponibiliza 2 assentos em seus ônibus convencionais para os viajantes que se encaixam no perfil acima; para os beneficiários conseguirem passagens de ônibus gratuitas com a viação, eles deverão ir ao guichê da viação Litorânea até 3 horas antes do horário de saída da viagem.

No guichê os idosos deverão apresentar uma documentação original com foto que comprove sua idade como por exemplo carteira de identidade, carteira de trabalho, CNH e passaporte. Para comprovar renda, os idosos deverão apresentar carteira de trabalho atualizada, carteira de Previdência Social atualizada, contracheque de pagamento ou documento emitido pelo empregador, carnê de contribuição para o INSS, extrato de pagamento de benefício ou declaração dada pelo INSS ou outra instituição e documento e carteira fornecidos pelas Secretarias Estaduais e Municipais de Assistência Social.

Se no momento em que o beneficiário solicitar a passagem de ônibus gratuita para a viação, ele for informado que as duas poltronas disponibilizadas estão ocupada por outros idosos, a viação Litorânea poderá conceder um desconto de ate 50% no valor das passagens de ônibus; contudo, para conseguir o desconto a solicitação da passagem de ônibus deverá ser feita com antecedência de 6 a 12 horas em relação ao horário de partida da viagem.

Gratuidade para Crianças

Passageiros que tenham até 5 anos de idade poderão viajar gratuitamente nos ônibus da viação Litorânea caso não ocupem assentos nos ônibus.

As crianças deverão viajar acompanhadas e precisarão comprovar a idade através de documentos originais.

Gratuidade para Passageiros Deficientes ou com Mobilidade Reduzida

A viação Litorânea concede 2 poltronas de seus ônibus convencionais para passageiros que sejam portadores de necessidades especiais e sejam comprovadamente carentes.

Os viajantes que tenham mobilidade reduzida, deficiência física, mental, auditiva ou visual e sejam de baixa renda poderão solicitar passagens de ônibus gratuitas diretamente no guichê da viação Litorânea até 3 horas antes do horário de saída do ônibus desejado.

Ao solicitar as passagens de ônibus no guichê, os passageiros deverão apresentar para os funcionários da companhia documentos originais com foto que comprovem nome e idade, como RG e o Passe Livre que é emitido pelo Ministério dos Transportes.

Em casos de dúvidas, passageiros com deficiência auditiva e de fala poderão entrar em contato com a viação Litorânea pelo SAC 0800 888 2122.

DICAS IMPORTANTES PARA VIAGEM DE ÔNIBUS

Viagem de Ônibus com Animais de Estimação

É possível transportar animais que pesem no máximo 8Kg nos ônibus da viação Litorânea, os animais deverão estar em um recipiente apropriado para seu transporte sem água ou comida. O objeto de transporte do animal deverá garantir o conforto, segurança e higiene tanto do animal quanto dos passageiros.

O local de transporte do animal como caixas e gaiolas deverá ter tamanho máximo de 41x36x33 centímetros, ser de vibra de vidro ou de material parecido e ser à prova de vazamentos.

O animal deverá ser transportado em uma poltrona ao lado de seu dono dentro do ônibus, portanto o passageiro deverá comprar duas passagens de ônibus da viação Litorânea, uma para ele e outra para o animal.

A viação Litorânea não permite o transporte de animais em linhas rodoviárias da ANTT e EMTU, a não ser em casos de cão-guia.

Para dúvidas, sugerimos que entrem em contato com 0800 285 3047 ou (11) 3775- 3850.

Viagem de Ônibus para Menores de 18 Anos

A partir dos 12 anos de idade é permitido viajar de ônibus desacompanhado, para isso basta comprovar a idade através de documentos originais com foto.

Menores de 12 anos deverão viajar acompanhados de pais, responsáveis legais ou parentes até 3º grau, estes acompanhantes deverão ser maiores de idade e será preciso comprovar parentesco através de documentos, contudo não será preciso apresentar autorização judicial para que a viagem ocorra.

Se a viagem do menor for com um acompanhante diferente dos informados acima, a autorização judicial será necessária. Desta forma os pais ou responsáveis legais do menor deverão fazer uma autorização contendo informações sobre a viagem com datas, locais a serem viajados, informações da criança e do responsável, além disso cópias de documentos também deverão ser anexadas na autorização.

Transporte de Bagagem

Viajantes poderão transportar no bagageiro do ônibus da viação Litorânea uma mala que pese até 30Kg e meça até 1 metro. Bagagens de mão que tenham peso até 5Kg poderão ser levadas dentro dos ônibus no porta- embrulhos, esta bagagem deverá ter medidas que caibam no porta- embrulhos e não comprometam a segurança e o conforto dos passageiros.

Caso as bagagem ultrapassem o peso estipulado pela viação, o viajante deverá pagar um valor referente ao excesso de bagagem.

Sugerimos que as malas tenham informações sobre seu dono como nome e telefone, para facilitar a identificação e a retirada da bagagem no ônibus. Ao colocar a mala no bagageiro, a viação Litorânea dá um ticket ao viajante, este ticket deverá ser entregue ao funcionário da viação ao final da viagem para que assim, a mala possa ser localizada e entregue a seu dono.

Em casos de danos ou extravio da bagagem, o passageiro deverá entrar em contato com o guichê da viação e informar sobre o ocorrido, para que assim a companhia possa tomar medidas cabíveis.

































Tem dicas sobre Litorânea? Ajude outros viajantes. Participe!