Garcia - Avaliação & Comentários

Avalie e contribua para melhorar a qualidade do serviço

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

3 de 5 Estrelas / 70 Comentários

person

Jaci Antunes Fogaça - 21/03/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Já viajei várias vezes , muito confortável

person

Emilia Corrêa Marques - 04/03/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Gostaria de saber porque o ônibus que vai para São José dos Campos não entra na rodoviária de Cornélio Procópio (antes entrava). Quem quiser viajar tem que ir a Londrina (voltar 60 km) aumentando muito o valor da passagem e o tempo da viagem.

person

Solange Duarte Lobo - 09/02/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Excelente os onibus, viajo uma vez pelo menos de Araraquara para Ourinhos e sempre muito confortavel...só acho que deveria ter mais horários disponiveis para volta!!!

person

Vanderlea Rodrigues da Silva - 08/02/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Londrina pra Curitiba tem que melhor um pouco a água não gela...

person

João Marcelo nunes - 31/01/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Estou viajando por primeira ves

70 Avaliações

TUDO SOBRE A VIAÇÃO GARCIA

A viação Garcia foi criada em 1934, praticamente ao mesmo tempo da criação de Londrina, o que a faz ter sua história altamente ligada com a da cidade. É uma das viações mais tradicionais do estado do Paraná e atualmente encontra-se entre as 5 maiores empresas deônibus do país.

A companhia está presente nas regiões Centro- Oeste, Sudeste e Sul do Brasil, com diversas opções de rotas por lá.

A viação Garcia procura sempre prestar bons serviços a seus passageiros e renovar sua frota, em pesquisas realizadas a viação aparece como a empresa de transporte de passageiros interestadual e intermunicipal mais lembrada e já ganhou diversos prêmios como Top de Marcas e Índice de Satisfação do Cidadão- Usuário.

A companhia faz parte de um grupo de empresas que leva seu nome juntamente com a viação Brasil Sul, viação Ouro Branco e viação Princesa do Ivaí.

Além de transportar passageiros, a viação Garcia possui serviço de transporte de encomendas e mercadorias.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Os passageiros que forem viajar com a viação Garcia encontrarão diversas opções de linhas de ônibus para cidades dos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

FROTA DE ÔNIBUS

A viação Garcia possui uma frota moderna com mais de 500 ônibus disponíveis para fazerem viagens interestaduais, intermunicipais e metropolitanos.

Ônibus Executivo

Os ônibus desta categoria possuem ar condicionado, poltronas reclináveis com cinto de segurança, sanitários e tomadas. Alguns modelos de ônibus são adaptados para o acesso de viajantes portadores de necessidades especiais e possuem sistema de GPS.

Ônibus Leito/Cama

Os ônibus leito- cama possuem 18 poltronas que reclinam até 180º, cinto de segurança retrátil, serviço de bordo, sanitário, geladeiras, cafeteria, armário com chave para passageiros, grade de proteção para malas no bagageiro e tomadas.

Ônibus Double Class

Este ônibus de 2 andares une duas categorias em um só.

No piso inferior, há 6 poltronas leito- cama quem reclinam 180º, já no piso superior, as poltronas reclinam um pouco menos mas são bastante confortáveis.

Além das poltronas, o ônibus possui ar condicionado, calefação, cafeteira, geladeira, cinto de segurança, porta- copo e vidros com proteção aos raios solares.

FORMAS DE COMPRAR PASSAGENS DE ÔNIBUS

Os passageiros que forem viajar com a viação Garcia poderão optar por garantir suaspassagens de ônibus de diversas formas.

Pelo Site

As passagens de ônibus podem ser compradas pelo site da viação Garcia e pagas por diferentes bandeiras de cartões de crédito. Os assentos do ônibus desejado tem suas reservas e vendas disponíveis 30 dias antes da data de partida da viagem.

Por Guichês e Agências

A viação Garcia possui 370 pontos próprios e terceirizados para venda de passagens de ônibus para suas viagens.

A pesquisa por telefones e endereços destes pontos de venda poderá ser feita nesta página de agências da viação Garcia.

O pagamento pelas passagens de ônibus poderá ser feito em dinheiro ou cartão.

Por Telefone

Outro modo de compra de passagens de ônibus da viação Garcia é via telefone, o pagamento deverá ser feito via cartão de crédito. O contato com a companhia de ônibus é 0800 400 7090.

CANCELAMENTO E TROCA DE PASSAGENS DE ÔNIBUS

Passagens de ônibus podem ser canceladas desde que o viajante solicite o cancelamento no guichê da viação Garcia até 3 horas antes do horário de partida da viagem. Ao cancelar, a viação Garcia tem o direito, garantido por lei, de reter até 5% sob o valor de reembolso; porém depende da mesma optar por reter o valor ou não.

A troca de dados da passagem de ônibus já comprada, também deverá ser solicitada com antecedência ao horário de saída da viagem marcada na passagem, o limite para o pedido de troca é de 3 horas antes da partida do ônibus comprado anteriormente.

Caso a troca da passagem de ônibus seja feita para uma viagem de categoria maior e/ou que tenha um valor maior que o pago anteriormente, o passageiro deverá pagar a diferença dos valores; porém se a troca seja para uma viagem em que as passagens de ônibus custem menos do que o pago anteriormente, a viação irá devolver a quantia de diferença.

Passagens de ônibus compradas e não utilizadas, poderão ter suas datas modificadas durante o período de 1 ano após a data de compra, para isso o passageiro deverá entrar em contato diretamente com a viação Garcia solicitando a remarcação da viagem.

DESCONTOS E GRATUIDADES

Gratuidade para Idosos

Viajantes que tenham 60 anos de idade ou mais e tenham renda mensal igual ou menor que 2 salários mínimos, possuem direito por lei de conseguirem passagem de ônibus gratuita.

A viação Garcia disponibiliza 2 poltronas em ônibus de categoria convencional para os idosos que se encaixam no perfil informado acima.

Para solicitar a passagem de ônibus, o beneficiário deverá entrar em contato com o guichê da viação Garcia com bastante antecedência ao horário de partida da viagem desejada, o limite para a solicitação é de 3 horas antes do horário da viagem. Caso durante o contato, o viajante seja informado que as poltronas já estão reservadas para outros idosos, a viação Garcia deverá conceder um desconto de 50% no valor da passagem de ônibus.

Sugerimos sempre que o pedido de passagem de ônibus gratuita seja feita bem antes da viagem desejada, pois são poucas poltronas disponíveis e muita procura.

Além disso, outro ponto importante para entrar em contato com a viação Garcia e pedir aspassagens de ônibus com antecedência é que Agência Nacional de Transportes Terrestres possui uma regra para o desconto nas passagens.

O desconto poderá ser dado ao viajante idoso caso o pedido da passagem de ônibus em viagens com até 500 Km de distância seja feito até 6 horas antes do horário de partida doônibus.

Caso a viagem desejada tenha mais que 500 Km de distância, o pedido da passagem deverá ser feito com antecedência de até 12 horas; passando destes períodos, a viação Garcia não será obrigada a conceder o desconto.

Para o viajante comprovar que possui direito de solicitar as passagens de ônibus gratuitas ou com desconto, ele deverá apresentar ao funcionário do guichê da viação um documento original com foto comprovando a idade como carteira de identidade, CNH e carteira de trabalho; para comprovar a renda o viajante deverá apresentar contracheque de pagamento ou um documento enviado pelo empregador, carteira de trabalho e de Previdência Social atualizadas, carnê de contribuição para o INSS, documento emitido poe uma Secretaria Estadual ou Municipal de Assistência Social e extrato de pagamento de benefício ou uma declaração fornecida pelo INSS ou outro regime de previdência social público ou privado.

Caso o idoso não tenha comprovação de renda, ele deverá solicitar uma Carteira de Idoso em uma secretaria municipal de assistência social.

Gratuidade para Crianças

Crianças que tenham até 5 anos de idade e que não forem ocupar uma poltrona no ônibus, poderão viajar gratuitamente com a viação Garcia. Ou seja, as crianças deverão viajar no colo de seus acompanhantes.

É necessário que o acompanhante apresente um documento original da criança para comprovar sua idade, como carteira de identidade ou certidão de nascimento.

Gratuidade para Passageiros Deficientes ou com Mobilidade Reduzida

Segundo normas da ANTT, as viações devem disponibilizar 2 poltronas em ônibus de categoria convencional para passageiros com deficiência visual, auditiva, física, mental ou que tenham mobilidade reduzida e que sejam comprovadamente carentes.

Para solicitar suas passagens, os beneficiários deverão solicitar o Passe Livre para o Ministério dos Transportes e assim, apresentá-los para a viação Garcia para poderem ter suas passagens de ônibus.

A solicitação das passagens de ônibus deverá ser feita com bastante antecedência em relação a partida do ônibus desejado, pois a procura por estas passagens é grande e há apenas 2 poltronas disponíveis; o tempo limite para a solicitação é 3 horas antes da saída do ônibus.

Deficientes auditivos ou de fala poderão entrar em contato com o SAC 0800 642 7700 da viação Garcia especializado para este tipo de atendimento.

DICAS IMPORTANTES PARA VIAGEM DE ÔNIBUS

Viagem de Ônibus com Animais de Estimação

A viação Garcia não permite o transporte de animais em seus ônibus.

Viagem de Ônibus para Menores de 18 Anos

A partir dos 6 anos de idade, crianças e adolescentes pagam normalmente o valor daspassagens de ônibus.

Menores de 12 anos não poderão viajar de ônibus desacompanhadas de pais, responsáveis legais ou parentes de até 3º grau; estes acompanhantes deverão comprovar parentesco e maioridade através de apresentação de documentos pessoais.

Não será necessária a apresentação de uma autorização judicial se a viagem destes menores for para uma localidade no mesmo estado onde reside ou região metropolitana e se a viagem for feita em companhia de pais, responsáveis legais ou parentes até 3º grau.

Caso a viagem de ônibus seja para outra localidade e/ou seja em companhia de outras pessoas que não parentes, a autorização judicial será necessária. Esta autorização deverá ser assinada pelos pais ou responsáveis legais da criança, contendo informações sobre a viagem e acompanhante, como nome completo, cidades a serem viajadas, período da viagem e deverá ser anexado também, xerox de documentos de identidade de quem está autorizando a viagem e cópia da certidão de nascimento da criança.

A partir dos 12 anos de idade, é permitida a viagem desacompanhado, desde que o passageiro apresente um documento original que identifique o passageiro e comprove sua idade.

Transporte de Bagagem

A viação Garcia permite que seus viajantes transportem no bagageiro uma mala que pese até 30Kg e que meça até 1 metro; no porta-embrulhos o peso da bagagem permitida é 5 Kg e deve ter uma medida que caiba dentro do ônibus.

A bagagem do porta- embrulhos poderá ser levada contanto que não prejudique a viagem dos demais passageiros, afetando a segurança, conforto e higiene.



Tem dicas sobre Garcia? Ajude outros viajantes. Participe!