Expresso Maringá - Avaliação & Comentários

Avalie e contribua para melhorar a qualidade do serviço

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

3 de 5 Estrelas / 24 Comentários

person

MARIA ELIANE DA SILVA - 06/09/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

MUITO BOM

person

gabrielle londero - 03/03/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

perdi meu tempo, tentei comprar uma passagem e não consegui , processo muito burocrático...

person

Melanie anabel - 06/02/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Bueno

person

Rita de Souza - 15/01/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Ônibus sem condições de conforto. O trajeto Umuarama/Maringá e Maringá/Umuarama deveria ser em carros com ar condicionado. A passagem não é barata para justificar o descaso com os usuários. É a única empresa que faz o trajeto! Passageiros alcoolizado

person

alisson hugo ferreira vicente - 08/01/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Quero ir has primeiras poltronas

24 Avaliações

TUDO SOBRE A VIAÇÃO EXPRESSO MARINGÁ

A viação Expresso Maringá foi criada em 1954, em seu início a companhia possuía apenas 4 ônibus e transportava passageiros pela rota que de Maringá até Cruzeiro do Oeste. Desde sua criação a viação Expresso Maringá teve como objetivo aumentar suas opções de rotas para permitir que os passageiros utilizassem a companha para chegar em diferentes lugares.

Em 1975 a viação já transportava passageiros para muitas rotas e após comprar a viação Asa Branca de Paranavaí, pôde aumentar o número de localidades viajadas pois passou a prestar serviços nas cidades que a viação Asa Branca de Paranavaí viajava.

Atualmente a viação Expresso Maringá pertence ao mesmo grupo que as viações Penha e Expresso Kaiowa.

Além de transportar passageiros em seus ônibus, a viação Expresso Maringá presta serviços de fretamento de ônibus e transporte de encomendas.

ÁREA DE ATUAÇÃO

A viação Expresso Maringá faz viagens de ônibus pelo Sul e Centro- Oeste do Brasil. Algumas localidades muito procuradas pelos passageiros são Ponta Grossa, Londrina, Cianorte, Dourados, Curitiba e Umuarama.

FROTA DE ÔNIBUS

Os viajantes poderão contar com dois tipos de categorias de ônibus modernos para viajar com a viação Expresso Maringá. Alguns ônibus que fazem viagens para determinadas rotas possuem wi-fi a bordo, neste caso sugerimos que verifique com a companhia se o ônibus que deseja viajar possui este item disponível.

Ônibus Convencional

Os ônibus de categoria convencional tem cerca de 45 poltronas reclináveis, podem ou não possuir ar condicionado e sanitário.

Ônibus Leito

Os ônibus leito da viação Expresso Maringá possuem cerca de 24 poltronas reclináveis, podendo reclinar até 180º, travesseiros, mantas, TV, sanitário, ar condicionado, apoio para pernas, som e serviço de bar.

Ônibus para Fretamento

Os ônibus para fretamento costumam ter os mesmos itens que a categoria leito, porém é necessário solicitar informações com a viação Expresso Maringá. Os viajantes poderão fretar um ônibus para uma viagem fechada com conhecidos, na qual o ônibus fará o transporte pelas localidades desejadas nas datas escolhidas; o orçamento será enviado pela viação Expresso Maringá ao viajante.

FORMAS DE COMPRAR PASSAGENS DE ÔNIBUS

As passagens de ônibus da viação Expresso Maringá podem ser compradas das formas abaixo:

Pelo Site

Os passageiros poderão selecionar a viagem desejada, escolher seus assentos e comprar suas passagens de ônibus pelo site da viação Expresso Maringá. O pagamento poderá ser feito via cartão de crédito e o valor poderá ser parcelado até 3 vezes sem juros.

Por Guichês e Agências

A viação Expresso Maringá possui diversos guichês e agências espalhados pelas localidades em que possui rotas de ônibus. Nestes pontos de venda, o pagamento pelas passagens de ônibus poderá ser feito em dinheiro ou cartões.

Os viajantes podem ver detalhes dos guichês e agências caso queiram mais informações.

CANCELAMENTO E TROCA DE PASSAGENS DE ÔNIBUS

Passagens de ônibus podem ser canceladas diretamente no guichê da viação Expresso Maringá até 3 horas antes do horário de partida da viagem comprada. A viação poderá reter 5% do valor do reembolso ao realizar o cancelamento da passagem.

Dados da passagem de ônibus poderão ser trocados caso o pedido de troca seja feito no máximo 3 horas antes da saída do ônibus comprado anteriormente. Caso a troca seja feita para uma viagem com valor maior do que foi pago, o passageiro deverá pagar a diferença, porém, se a troca for para uma viagem que tenha o valor menor do que o viajante pagou, a viação Expresso Maringá irá reembolsar a diferença.

No caso de uma passagem de ônibus que foi comprada e não utilizada ou cancelada, o passageiro poderá trocar apenas a data de saída da viagem no período de 1 ano após a data de compra.

DESCONTOS E GRATUIDADES

Gratuidade para Idosos

Pessoas que tenham 60 anos ou mais e tenham renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos poderão retirar uma passagem de ônibus gratuita em linhas interestaduais. A solicitação da passagem de ônibus gratuita deverá ser feita pelo próprio beneficiário diretamente no guichê da viação Expresso Maringá até 3 horas antes do horário de partida do ônibus desejado.

A viação Expresso Maringá deve, por lei, cede 2 poltronas em ônibus convencionais a idosos com a renda estipulada acima; se no momento em que o idoso for solicitar sua passagem de ônibus gratuita for informado que as duas poltronas estão ocupadas por outros beneficiários, a viação Expresso Maringá poderá conceder o desconto de 50% no valor da passagem; contudo o desconto será dado dependendo do horário de solicitação da passagem, sendo 6 horas de antecedência para viagens até 500Km de distância e 12 horas de antecedência para viagens com mais de 500Km de distância.

O viajante idoso deverá apresentar documentações originais com foto para comprovar sua idade, como carteira de identidade, CNH, passaporte ou carteira de trabalho. Além disso será necessário apresentar documentações para comprovar renda, como carteira de trabalho e de previdência social atualizadas, contracheque de pagamento ou documento emitido pelo empregador, carnê de contribuição para o INSS, extrato de pagamento de benefício ou declaração enviada pelo INSS ou outra instituição de previdência social e documento fornecido por uma secretaria municipal ou estadual de assistência social.

Gratuidade para Crianças

Crianças que tenham até 5 anos de idade poderão viajar de ônibus gratuitamente com a viação Expresso Maringá desde que não ocupem assentos no veículo, ou seja, viajem no colo de seu acompanhante. A partir dos 6 anos de idade, o valor referente a passagem de ônibus deverá ser pago normalmente.

Gratuidade para Passageiros Deficientes ou com Mobilidade Reduzida

A viação Expresso Maringá disponibiliza 2 assentos gratuitos em seus ônibus de categoria convencional para viajantes com mobilidade reduzida, deficientes físicos, mentais, visuais e auditivos com baixa renda.

A solicitação da passagem de ônibus gratuita a estes viajantes deverá ser feita diretamente no guichê da viação Expresso Maringá até 3 horas antes do horário de partida do ônibus desejado.

Ao solicitar suas passagens de ônibus, os passageiros deverão apresentar documentos de identificação originais com foto e o Passe Livre concedido pelo Ministério dos Transportes.

DICAS IMPORTANTES PARA VIAGEM DE ÔNIBUS

Viagem de Ônibus com Animais de Estimação

 Algumas companhias de ônibus não permitem o transporte de animais em seus veículos, portanto, antes de transportá-los é necessário verificar a possibilidade de viagem diretamente com a viação Expresso Maringá.

Normalmente as viações permitem o transporte de animais domésticos que pesem até 8Kg e tenham comprovante de vacinação e atestado sanitário emitido por um veterinário. O animal deverá ser levado em uma caixa de transporte para viagens que não comprometa o conforto e segurança dos passageiros. Dependendo da viação os animais poderão ser levados no bagageiro ou no assento ao lado de seu dono.

Viagem de Ônibus para Menores de 18 Anos

Menores de 12 anos de idade precisam viajar acompanhados de pais, responsáveis legais ou parentes até 3º grau, todos maiores de idade. Viajando com estes acompanhantes, não será necessário apresentar autorização judicial, entretanto é preciso apresentar documentações da criança e do acompanhante comprovando o parentesco e idades.

Se a criança precise viajar desacompanhada ou acompanhada de outra pessoa que não tenha as especificações acima, os pais ou responsáveis legais do menor deverão emitir uma autorização judicial contendo informações da criança, do acompanhante e da viagem que será entregue aos funcionários da viação Expresso Maringá.

A partir dos 12 anos o passageiro poderá viajar desacompanhado, contanto que apresente documentos originais com foto comprovando sua idade.

Transporte de Bagagem

O passageiro poderá transportar uma mala que pese o máximo de 30Kg e tenha até 1 metro de tamanho no bagageiro do ônibus, excedendo este peso a viação Expresso Maringá poderá cobrar uma taxa.

Bagagens de mão poderão ser transportadas no interior do veículo desde que pesem até 5Kg e tenham um tamanho que se encaixe no porta- embrulhos do ônibus sem prejudicar a segurança e o conforto dos passageiros.

É necessário que as bagagens estejam com identificação do passageiro e que o viajante guarde o ticket que a viação dá para assim, poder retirar a mala do bagageiro. Em caso de perda da bagagem ou dano, o passageiro deverá comunicar o ocorrido ao guichê da viação, preencher um formulário e aguardar as medidas que a companhia tomará.




Tem dicas sobre Expresso Maringá? Ajude outros viajantes. Participe!