Expresso Itamarati - Avaliação & Comentários

Avalie e contribua para melhorar a qualidade do serviço

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

3 de 5 Estrelas / 49 Comentários

person

CAINà- 21/11/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

bom de mais

person

RAYANE DA SILVA - 02/11/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

OTIMO

person

Jihubh Fernando - 28/10/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Vishii

person

Josue  - 11/10/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

amei

person

Lana - 08/10/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Bom mas deveria ter wi-fi

49 Avaliações

TUDO SOBRE A VIAÇÃO EXPRESSO ITAMARATI

A viação Expresso Itamarati foi criada em 1951 e naquele tempo fazia o transporte de passageiros entre São José do Rio Preto e Novo Horizonte. Com o passar dos anos, a companhia foi crescendo e adicionando novas linhas de ônibus; em 1968 a Expresso Itamarati comprou a viação Tamoio e em 1971 comprou a viação Aprazível Paulista, passando a fazer os serviços que antes eram responsabilidade destas companhias.

Em 1973 a viação Expresso Itamarati passou a ligar o noroeste Paulista com o Mato Grosso do Sul transportando passageiros para a fronteira agrícola do Centro-Oeste brasileiro; esta ligação era possível pois a companhia instalou um serviço de balsas para transportar ônibus pelo rio Paraná.

A viação Expresso Itamarati procurou sempre se renovar, expandir seus serviços, aumentar suas linhas e com isso, em 2009 a expansão de suas linhas chegou a fazer a rota de Porto Velho para Cuiabá.

Além de transportar passageiros para diferentes localidades, a viação Expresso Itamarati realiza o serviço de fretamento de ônibus e transporte de encomendas.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Localidades como São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, sudeste Goiano, Minas Gerais e Rondônia contam com a presença de linhas de ônibus da viação Expresso Itamarati transportando seus passageiros. A Expresso Itamarati atua no Sudeste, Centro-Oeste e Norte do Brasil.

FROTA DE ÔNIBUS

Aproximadamente 500 ônibus fazem parte da frota da viação Expresso Itamarati, estes estão disponíveis para levar com segurança passageiros a diferentes cidades e estados do Brasil.

Ônibus Convencional

Os ônibus convencionais são utilizados para viagens de curtas e médias distâncias, podem ou não ter ar condicionado e sanitário. O valor das passagens nesta categoria costumam ser mais baratas que as demais.

 Ônibus Executivos

Ônibus executivos tem ar condicionado, poltronas reclináveis, sanitário e outros itens. Este tipo de ônibus é indicado em viagens de médias distâncias.

Ônibus Leito

Também existe a categoria de ônibus leito na qual os ônibus possuem poltronas bastante confortáveis e reclináveis, ar condicionado, sanitário, água e TV. Esta categoria é indicada para viagens de longas distâncias.

Ônibus para Fretamento

Grupos que desejarem um ônibus para buscá-los e levá-los aos pontos e cidades desejadas, poderão entrar em contato com a viação Expresso Itamarati e fretar um ônibus.

FORMAS DE COMPRAR PASSAGENS DE ÔNIBUS

É bem simples comprar passagens de ônibus da viação Expresso Itamarati, pois existem diferentes modos de compra, basta ver abaixo.

Pelo Site

Os passageiros poderão escolher a opção de viagem de ônibus que mais os agradam e comprar suas passagens de ônibus online pagando via cartão de crédito.

Por Guichês e Agências

Outra opção de compra das passagens de ônibus é via guichês e agências da viação Expresso Itamarati pelas cidades em que atuam. Nestes pontos de venda, o pagamento pelas passagens poderá ser feito via cartões ou dinheiro.

Informações como endereço e telefone das agências viação Expresso Itamarati são encontradas na página de guichês e agências da companhia.

Por Telefone

As passagens de ônibus também poderão ser adquiridas pelo SAC da viação Expresso Itamarati especializado em vendas, basta ligar para (17) 3122-8558 e efetuar o pagamento via cartão de crédito.

Disk-Passagem

Além das opções de compra acima, o viajante poderá comprar suas passagens de ônibus por telefone e receber seus bilhetes de viagem no endereço desejado mediante o pagamento de uma taxa de entrega. Para que isso seja possível, basta entrar no site da viação Expresso Itamarati, selecionar a localidade desejada e entrar em contato com a companhia.

CANCELAMENTO E TROCA DE PASSAGENS DE ÔNIBUS 

Passagens de ônibus compradas via internet e que não tenham sido trocadas pelo bilhete, poderão ser canceladas através do SAC 0800 707 4422 até 3 horas antes do horário de partida da viagem comprada.

Se a passagem de ônibus foi comprada por outro método ou se o passageiro já está com o bilhete de viagem em mãos, o cancelamento deverá ser feito diretamente nas agências da viação Expresso Itamarati até 3 horas de antecedência ao horário de saída do ônibus. A viação poderá cobrar uma taxa de 5% para efetuar o cancelamento, este valor será descontado da quantia de reembolso.

A troca de dados de uma passagem poderá ser feita caso o passageiro vá ao guichê da Expresso Itamarati até 3 horas antes do embarque do ônibus comprado e solicite a mudança desejada.

Passagens de ônibus compradas e não utilizadas poderão ter suas datas remarcadas no prazo de 1 ano contado a partir da data de compra.

DESCONTOS E GRATUIDADES

Descontos para Estudantes e Professores

A viação Expresso Itamarati concede uma carteirinha a estudantes e professores que necessitem utilizar seus ônibus para o trajeto entre suas casas e escolas, esta carteirinha deverá ser apresentada no embarque e através dela os beneficiários compram suas passagens de ônibus com desconto de 50%.

Para garantir este benefício, os passageiros deverão ir a uma agência da viação Expresso Itamarati e apresentar xerox do RG, xerox do CPF, xerox de um comprovante de residência em nome do aluno ou dos responsáveis legais, uma foto 3x4 e atestado escolar contendo informações sobre o ano letivo vigente.

Os passageiros poderão esclarecer suas dúvidas pelo telefone (11) 2136-6707.

Gratuidade para Idosos

Idosos a partir dos 60 anos que tenham renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos poderão viajar gratuitamente com a viação Expresso Itamarati, pois a mesma reserva 2 poltronas de seus ônibus convencionais a estes passageiros.

Para ter direito a passagem de ônibus gratuita, o viajante deverá ir ao guichê da Expresso do Sul até 3 horas antes do horário de partida do ônibus desejado e apresentar documentos originais que comprovem sua idade e renda. Os documentos para comprovação de renda são carteira de trabalho e de Previdência Social com anotações atualizadas, contracheque ou documento emitido pelo empregador, carnê de contribuição para o INSS, extrato de pagamento de benefício ou declaração dada pelo INSS ou outra instituição de previdência social pública ou privada e documento ou carteirinha emitido por secretarias estaduais ou municipais de assistência social.

Caso, ao solicitar a passagem de ônibus gratuita com a antecedência necessária, o viajante for informado que os assentos já foram disponibilizados a outros beneficiários, o idoso poderá comprar sua passagem de ônibus com desconto de 50% no valor.

Gratuidade para Crianças

Crianças que tenham até 5 anos de idade poderão viajar gratuitamente desde que não ocupem assentos nos ônibus, viajando assim, no colo de seus acompanhantes. A partir dos 6 anos a passagem de ônibus deverá ser paga normalmente.

Gratuidade para Passageiros Deficientes ou com Mobilidade Reduzida

Duas poltronas nos ônibus convencionais da viação Expresso Itamarati são disponibilizadas a passageiros com mobilidade reduzida, deficientes auditivos, de fala, físicos e mentais que tenham renda inferior a um salário mínimo.

Os viajantes que se encaixarem nas descrições acima poderão solicitar a passagem gratuita no guichê da Expresso Itamarati até 3 horas antes do horário de partida do ônibus desejado. Ao fazer o pedido pela passagem de ônibus gratuita, o passageiro deverá apresentar um documento original com foto de identificação e o Passe Livre emitido pelo Ministério dos Transportes.

Deficientes auditivos poderão tirar suas dúvidas sobre a possibilidade de viajarem gratuitamente pelo telefone 0800 707 4412.

DICAS IMPORTANTES PARA VIAGEM DE ÔNIBUS

Viagem de Ônibus com Animais de Estimação

Animais domésticos de pequeno porte, que pesem até 10Kg poderão ser transportados nos ônibus da viação Expresso Itamarati desde que estejam em um recipiente próprio para viagem sem dejetos, alimento ou água para não comprometer a viagem dos demais passageiros.

Ao embarcar o proprietário do animal deverá apresentar um atestado sanitário emitido por um veterinário cadastrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária da Unidade Federativa de origem dos animais, este atestado deverá comprovar a saúde do animal e comprovar vacinações principalmente a imunização antirrábica.

A viação Expresso do Sul poderá cobrar uma taxa referente ao transporte do animal.

Viagem de Ônibus para Menores de 18 Anos

Menores de 12 anos só poderão viajar de ônibus caso estejam acompanhados de pais, responsáveis legais ou parentes até 3º grau, todos maiores de 18 anos. Com estes acompanhantes não será necessário apresentar para a viação Expresso Itamarati uma autorização judicial, basta apresentar documentos originais da criança e do acompanhante para comprovar idade e parentesco.

Se for preciso que o menor viaje acompanhado de outras pessoas que não são as informadas acima, ele e seu acompanhante deverão apresentar no guichê da viação uma autorização judicial assinada pelos pais ou responsáveis contendo informações sobre a viagem, sobre o acompanhante e sobre quem está autorizando a viagem.

A partir dos 12 anos de idade a viagem de ônibus desacompanhada é permitida, desde que o viajante apresente sua documentação original para a viação Expresso Itamarati.

Transporte de Bagagem

Os passageiros que forem viajar com a viação Expresso Itamarati poderão transportar no bagageiro do ônibus uma mala que pese até 30Kg e meça até 1 metro. No porta-embrulhos do ônibus é permitido o transporte de bagagens que pesem até 5Kg e tenham dimensões que caibam no porta-embrulhos sem comprometer a segurança e conforto dos demais passageiros dos ônibus.

É indicado colocar identificações nas bagagens para facilitar sua localização e evitar trocas. Além disso, é necessário guardar o ticket da mala que a Expresso Itamarati entregará ao colocá-la no bagageiro, apenas com isso o passageiro poderá retirá-la do ônibus.

Em caso de extravio ou danos na bagagem, a viação Expresso Itamarati deverá ser informada imediatamente após o ocorrido para começar os procedimentos necessários de localização ou indenização.


















Tem dicas sobre Expresso Itamarati? Ajude outros viajantes. Participe!