Expresso de Prata - Avaliação & Comentários

Avalie e contribua para melhorar a qualidade do serviço

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

3 de 5 Estrelas / 85 Comentários

person

Leonardo Jones - 22/11/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Top de linha, só agudos que quebra role

person

Natanael Fernandes - 19/10/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Só vejo gente folgado querendo passagem gratuita pra idoso,isso é uma folga,ai não acham a passage,abortam a viagem,só viajam poque é grátis,se fosse mesmo importante a pessoa iria grátis ou não,tem mais é que não liberar passagem mesmo,povo folgado.

person

maria luzia de barroos - 17/10/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

nota miiiiiiiiiiiiiiil

person

maria luzia de barroos - 17/10/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

nota miiiiiiiiiiiiiiil

person

Nanci Aparecida Plana - 08/10/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Sempre viajo com esta viação, e seguro confortável e com funcionários educados e simpáticos , Parabéns

85 Avaliações

TUDO SOBRE A VIAÇÃO EXPRESSO DE PRATA

A viação Expresso de Prata foi criada em 1927 e está localizada na cidade de Bauru em São Paulo.

Com mais de 80 anos de atuação no mercado rodoviário a Expresso de Prata é reconhecida por sua tradição no transporte de passageiros, pela qualidade nos serviços e pela frota moderna.

Além de prestar o serviço de viagens de ônibus levando passageiros a diversas localidades em São Paulo, a viação Expresso de Prata faz viagens fretadas e transporta encomendas.

ÁREA DE ATUAÇÃO

As opções de rotas da viação Expresso de Prata são cidades e municípios do estado de São Paulo, Sudeste do Brasil.

Alguns destinos mais procurados pelos passageiros para viajar com a viação Motta são Bauru, Santos, Marília, Praia Grande, Jaú, Botucatu, Lençóis Paulista, Brotas e Campinas.

FROTA DE ÔNIBUS

A companhia de ônibus Expresso de Prata busca transportar seus passageiros com tranquilidade e segurança em ônibus novos

Ônibus Convencional

Os ônibus de categoria convencional possuem menos itens que as demais categorias, costumam ter entre 42 e 50 assentos e podem ou não ter sanitário e ar condicionado. O valor das passagens de ônibus nesta categoria são mais em conta.

Ônibus Leito

A categoria de ônibus leito possuem menos assentos que os ônibus convencionais, pois as poltronas reclinam quase 180º, possuem ar condicionado e sanitário; podem ter água e TV. O valor da passagem de ônibus leito são mais elevadas que os convencionais pois possuem mais itens disponíveis aos viajantes.

Ônibus Double Decker

Os ônibus Double Decker são ônibus que tem mais de um andar, em um piso o ônibus possui itens de categoria leito com poucas poltronas, todas bastante reclináveis, sanitário, ar condicionado, por exemplo. No outro andar o ônibus é de categoria convencional com itens como maior quantidade poltronas porém pouco reclináveis.

Ônibus Litoral

A viação Expresso de Prata possui este ônibus com sanitário para fazer viagens por algumas localidades em que está presente como por exemplo a rota de Santos para Bauru.

Ônibus para Fretamento

Os passageiros podem solicitar o orçamento de ônibus fretado com a viação Expresso de Prata para transportar um grupo de pessoas pelas localidades desejadas, nas datas solicitadas. Os ônibus costumam ter itens como ar condicionado, sanitários, TV e água.

FORMAS DE COMPRAR PASSAGENS DE ÔNIBUS

A viação Expresso de Prata disponibiliza duas formas de vendas de passagens de ônibus.

Pelo Site

As passagens de ônibus podem ser compradas online diretamente no site da companhia de ônibus Expresso de Prata e o pagamento é feito via cartão de crédito. Para comprar suas passagens de ônibus online, o passageiro deverá fazer um cadastro no site que será validado pela viação em horário comercial (de 8h às 11h:30min e de 13h às 17:30 em dias úteis), após isso a compra será liberada.

A passagem de ônibus online só poderá ser comprada até 3 horas antes do horário de partida do ônibus desejado, passando deste horário o passageiro deverá comprar sua passagem de outra forma.

Por Guichês e Agências

A viação Expresso de Prata possui guichês e agências como ponto de venda para suas passagens de ônibus, no local o viajante poderá efetuar a compra através de cartões e dinheiro.


CANCELAMENTO E TROCA DE PASSAGENS DE ÔNIBUS

Caso o passageiro tenha comprado uma passagem de ônibus e não vá mais utilizá-la, ele poderá cancelar suas passagens diretamente no guichê da companhia. O limite para a solicitação deste cancelamento é 3 horas antes do horário de partida do ônibus comprado anteriormente.

Para trocar dados da passagem de ônibus, o viajante poderá solicitar mudanças no guichê da viação Expresso de Prata até 3 horas antes da viagem marcada. Caso a mudança seja para uma viagem que tenha diferença no valor da passagem de ônibus, o passageiro deverá pagar a diferença ou receber o reembolso da diferença.

Em caso de dúvidas, sugerimos que o viajante entre em contato com o SAC (14)2109- 9909 ou pelo e-mail faleconosco@expressodeprata.com.br.

Os passageiros que compraram uma passagem de ônibus e não cancelaram ou trocaram dados da passagem e a viagem já ocorreu, poderão remarcar a data da viagem para o mesmo destino no período de 1 ano após a data de compra.

DESCONTOS E GRATUIDADES

Descontos para Estudantes e Professores

Estudantes e professores podem ganhar 50% de desconto em viagens de ônibus usadas para deslocamento entre escola e residência. Para ter direito ao desconto, os beneficiários devem estudar ou trabalhar em escolas reconhecidas pelo MEC e apresentar carteirinha da escola no momento da solicitação do passe escolar da viação Expresso de Prata e em todos os momentos em que funcionários da viação solicitarem; os beneficiários deverão ser cadastrados na viação e deverão renová-lo a cada ano.

Para solicitar o passe escolar junto a companhia de ônibus Expresso de Prata o viajante deverá apresentar:

  - Cópias do RG e CPF autenticadas frente e verso
  -  Declaração escolar contendo frequência semanal de aulas do atual semestre, contendo informações como início e término das aulas
  - Professores deverão apresentar cópia autenticada de holerite recente ou cópia da carteira de trabalho e declaração da escola
  - Cópia autenticada frente e verso de comprovante recente de residência. Em casos de aluguel em que o comprovante de residência não está no nome do viajante ou de sua família, ele deverá anexar uma cópia autenticada dos últimos 3 comprovantes de aluguel em nome do locatário e cópia do contrato de locação. No caso de o nome do comprovante de residência estar no nome do cônjuge, o passageiro deverá apresentar uma cópia da certidão de casamento ou declaração de união estável registrada em cartório.
  - Declaração de residência através de um formulário que pode ser retirado na viação junto com a ficha de cadastro nas cidades de Bauru, Botucatu, Marília, Duartina e Lençóis Paulista
   - Informações sobre a frequência de viagem junto ao calendário escolar, com datas de término das aulas do semestre, após esta data o benefício do desconto é bloqueado até a renovação do direito para o semestre seguinte
   - Duas fotos 3x4 atuais para serem anexadas na carteirinha da viação e na ficha cadastral

Gratuidade para Idosos

Idosos que tenham idade a partir dos 60 anos possuem direito a gratuidade em passagens de ônibus convencionais com a viação Expresso de Prata.

Duas poltronas são destinadas a estes beneficiários que deverão solicitar sua gratuidade até 24 horas antes do horário do início da viagem de ônibus desejada. Os passageiros deverão apresentar documentos que comprovem sua idade e renda mensal.

Em casos de dúvidas, sugerimos que entrem em contato com o e-mail faleconosco@expressodeprata.com.br ou com o telefone (14) 2109- 9909.

Gratuidade para Crianças

Crianças até 5 anos podem viajar gratuitamente com a viação Expresso de Prata desde que não ocupem assentos nos ônibus.

Gratuidade para Passageiros Deficientes ou com Mobilidade Reduzida

A viação Expresso de Prata disponibiliza duas poltronas gratuitas em seus ônibus de categoria convencional para passageiros com deficiência física, mental, auditiva e visual, além de passageiros que tenham mobilidade reduzida.

O pedido pela passagem de ônibus gratuita deverá ser feito diretamente no guichê da viação até 24 horas antes do horário de saída do ônibus desejado para viajar, ao realizar a solicitação pela passagem de ônibus, o beneficiário deverá apresentar documentações solicitadas pela viação Expresso de Prata.

Em casos de dúvidas, sugerimos que os viajantes entrem em contato com a companhia de ônibus através do e-mail faleconosco@expressodeprata.com.br ou com o telefone (14) 2109- 9909.

DICAS IMPORTANTES PARA VIAGEM DE ÔNIBUS

Viagem de Ônibus com Animais de Estimação

A viação Expresso de Prata permite o embarque de 1 animal por viagem, os animais não poderão viajar nos ônibus de categoria leito ou em ônibus suburbanos.

É permitido o transporte de animais domésticos de pequeno porte como cães e gatos, que pesem até 8Kg e estejam com a vacinação em dia, inclusive as vacinas antirrábica e polivalente.

O dono do animal deverá apresentar documentos como carteira de vacinação e um atestado sanitário confirmando boas condições de saúde do cachorro ou gato; este atestado deverá ser emitido por um veterinário no máximo 3 dias antes da data da viagem de ônibus.

O transporte deverá ser feito em uma caixa ou gaiola apropriada para viagem de animais que não permita vazamentos ou desconforto para o animal ou para os demais passageiros. O passageiro que for viajar com o animal deverá comprar duas passagens de ônibus lado a lado, uma para ele e outra para o animal que será transportado embaixo do assento comprado.

A higienização do local de transporte do animal poderá ser feita nos pontos de parada do ônibus.

Viagem de Ônibus para Maiores de 18 Anos

Menores de 12 anos deverão viajar acompanhados de pais, responsáveis legais ou parentes até 3º grau; os acompanhantes deverão ter mais de 18 anos. Para viajar, o menor deverá apresentar RG ou certidão de nascimento, seu acompanhante deverá apresentar um documento de identificação original com foto para comprovar maioridade e parentesco.

Caso seja necessário que o menor viaje sem os acompanhantes acima, será necessário que os pais ou responsáveis legais emitam uma autorização registrada em cartório declarando informações sobre a viagem, como dados como nome e endereço do acompanhante maior de 18 anos, dados da viagem, da criança e de seus pais, tempo de duração e motivo da viagem.

A partir dos 12 anos de idade é permitido viajar desacompanhado, desde que o passageiro apresente seu RG, certidão de nascimento ou RG escolar.

Tem dicas sobre Expresso de Prata? Ajude outros viajantes. Participe!