Danúbio Azul - Avaliação & Comentários

Avalie e contribua para melhorar a qualidade do serviço

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

4 de 5 Estrelas / 43 Comentários

person

Heloisa - 20/04/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Bom

person

Heloisa - 20/04/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Bom

person

Joice da Silva Ferreira - 18/04/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Eu e meu marido usamos muito para poder ver meus pais adoramos viajar com vcs estão de parabéns

person

sds - 13/04/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

sfsa

person

Érica Aparecida Rodrigues  - 04/04/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Eu amei viajar com esse ônibus do Danúbio azul muito macio amei parece que ta flutuando muito bom.

43 Avaliações

TUDO SOBRE A VIAÇÃO DANÚBIO AZUL

Por sentir necessidade de uma melhor opção de transporte de passageiros em sua época, o comerciante Roque Felicio fundou em 1954 a viação Danubio Azul. Neste tempo a viação possuía apenas 2 ônibus e fazia viagens de Cajuru para São Paulo.

Com o passar dos anos a viação Danubio Azul foi crescendo, adquirindo outras viações e fazendo viagens para outras linhas. Atualmente a viação presta serviços para mais de 100 rotas de ônibus no estado de São Paulo.

Além de transportar passageiros a Danubio Azul possui o serviço de fretamento de ônibus e transporte de cargas.

ÁREA DE ATUAÇÃO

A viação Danúbio Azul atua no Sudeste do país, fazendo viagens de ônibus pelo estado de São Paulo. Algumas localidades mais procuradas pelos passageiros são São Paulo, Campinas, Araraquara e Barretos.

FROTA DE ÔNIBUS

A Danubio Azul busca transportar seus passageiros em ônibus novos garantindo o conforto e a segurança de todos.

Ônibus Convencional

Apesar de chamares seus ônibus de categoria convencional, os ônibus da viação Danúbio Azul possuem alguns itens a mais do que os ônibus tradicionalmente convencionais. Os ônibus possuem cerca de 42 poltronas reclináveis, ar condicionado, sanitário, luz individual, apoio para pés, tv e porta copos.

Ônibus para Fretamento

Os passageiros poderão fretar um ônibus para levar um grupo para localidades desejadas e pré agendadas, para isso basta entrar em contato com a viação Danúbio Azul e solicitar orçamento.

FORMAS DE COMPRAR PASSAGENS DE ÔNIBUS

A viação Danubio Azul permite que seus passageiros comprem suas passagens de ônibus de diferentes formas.

Pelo Site

Uma das formas de comprar as passagens de ônibus com a viação Danubio Azul é online e o pagamento poderá ser feito via cartão de crédito. Para compras acima de R$150,00 o passageiro poderá parcelar o valor em até 3 vezes sem juros.

Por Guichês e Agências

Existem guichês e agências nas localidades atendidas pela viação, nelas os viajantes podem comprar suas passagens de ônibus com dinheiro e cartões. As compras acima de R$150,00 poderão ser parceladas em até 3 vezes sem juros.

Dúvidas poderão ser tiradas ao acessar a página de informações sobre os pontos de vendada viação Danubio Azul.

CANCELAMENTO E TROCA DE PASSAGENS DE ÔNIBUS

Cancelamento de Passagens

Se a passagem de ônibus que será cancelada tiver sido comprada em um guichê da viação Danubio Azul, o passageiro deverá ir ao guichê até 3 horas antes do horário de partida do ônibus e solicitar o cancelamento; após este horário a viação não poderá efetuar o cancelamento, apenas remarcará a data de partida caso seja da vontade do passageiro.

Porém, se a passagem de ônibus que será cancelada foi comprada online, diretamente no site da viação Danubio Azul, o passageiro poderá enviar um e-mail para cancelamento@danubioazul.com.br informando dados da passagem. O prazo limite para o pedido é de 3 horas antes do horário de partida do ônibus que a passagem foi comprada.
Se o voucher de compra online foi trocado pelo bilhete no guichê da viação, algumas vezes será necessário cancelar no guichê e não pelo e-mail.

Caso o pagamento pela passagem de ônibus tenha sido em dinheiro, o reembolso será feito imediatamente no guichê e o valor entregue ao passageiro; porém se o pagamento foi via cartão de crédito ou débito o estorno poderá constar entre 30 e 60 dias após a data de cancelamento.

Em casos de dúvidas sobre cancelamentos, sugerimos que entre em contato com o SAC (11) 3950- 8000.

Troca de Passagens

Para trocar data ou horário de uma passagem de ônibus, o passageiro deverá ir ao guichê da viação Danubio Azul até 1 hora de antecedência ao horário de partida do ônibus comprado anteriormente e solicitar a troca desejada.

Se o passageiro comprou uma passagem de ônibus e não utilizou na data marcada, ele poderá remarcar a data de partida da passagem de ônibus no período de 1 ano após a data de compra.

DESCONTOS E GRATUIDADES

Descontos para Estudantes e Professores

Segundo legislação da ARTESP estudantes e professores possuem direito a desconto no valor da passagem de ônibus, desde que comprovem que o transporte será feito entre residência e instituição de ensino.

Para ter o direito ao desconto em passagens de ônibus os estudantes e professores deverão possuir uma carteira escolar emitida pela viação Danubio Azul que deverá ser apresentada aos funcionários da viação no momento da compra da passagem de ônibus.

A aquisição da carteirinha escolar é feita através da apresentação e entrega de alguns documentos para a viação Danubio Azul como:
  • Cópia do RG e CPF do viajante. Caso o estudante não possua CPF ele poderá entregar uma cópia do CPF de seu responsável.
  • 2 fotos 3x4 recentes
  • Cópia autenticada ou original de declaração escolar. A viação só aceitará declarações de escolas reconhecidas pelo MEC
  • Comprovante de residência em nome do aluno, ou dos pais, ou do responsável ou do cônjuge.

Uma ficha deverá ser preenchida no momento da solicitação do passe escolar e carimbada pela escola; a ficha poderá ser retirada em uma agência da viação
Danubio Azul.

Os alunos e professores que possuem o passe escolar da viação Danubio Azul deverão renovar anualmente a declaração escolar e entregá-la para a viação acompanhada do recibo da taxa anual de renovação.

Em casos de dúvidas, os beneficiários poderão entrar em contato com a administração da viação Danubio Azul via e-mail. Para viagens em São Paulo o e-mail que deverá ser utilizado é passes-sao@danubioazul.com.br e para viagens em Santa Rita do Passa Quatro o e-mail utilizado será o passes-srt@danubioazul.com.br

Gratuidade para Idosos

A viação Danubio Azul concede 2 poltronas gratuitas em ônibus convencionais para idosos que tenham 60 anos ou mais e tenham renda mensal igual ou inferior a 2 salários mínimos. Caso a viagem que será feita tenha taxa de embarque no terminal rodoviário, o idoso deverá pagar este valor, pois a gratuidade é apenas em relação ao valor da passagem de ônibus.

Os beneficiários deverão reservar suas passagens de ônibus pelo menos 5 dias antes da data da viagem desejada, a reserva deverá ser feita pessoalmente no guichê da viação Danubio Azul através de apresentação de documento original com foto que comprove a idade do passageiro.

Em caso de dúvidas, o contato com a viação Danubio Azul poderá ser feito pelo SAC (11) 3950- 8000.

Gratuidade para Crianças

Crianças que tenham até 5 anos de idade poderão viajar gratuitamente com a viação Danubio Azul desde que não ocupem lugar no ônibus, viajando assim, no colo de seu acompanhante. A partir dos 6 anos de idade o valor da passagem de ônibus deverá ser pago normalmente.

Gratuidade para Passageiros Deficientes ou com Mobilidade Reduzida

Os ônibus de categoria convencional da viação Danubio Azul possuem 2 poltronas destinadas a passageiros com deficiências visual, auditiva, física ou mental e passageiros que tenham mobilidade reduzida e sejam comprovadamente carentes.

Os viajantes deverão ter o Passe Livre dado pelo Ministério do Transporte e deverão apresentar seus documentos originais; ambos devem ser apresentados aos funcionários do guichê da viação Danubio Azul com antecedência de até 3 horas antes do horário de partida do ônibus desejado.

DICAS IMPORTANTES PARA VIAGEM DE ÔNIBUS

Viagem de Ônibus com Animais de Estimação

A viação Danúbio Azul permite o transporte de animais domésticos de pequeno porte em seus ônibus desde que o passageiro apresente um atestado sanitário que tenha sido emitido no máximo 3 dias antes da viagem por um veterinário registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária da Unidade Federativa de origem do animal comprovando sua saúde, comprovando vacinação anti-rábica e se encaixando nas medidas sanitárias estipuladas pela saúde pública.

O peso máximo do animal deverá ser 8Kg e deverá ser transportado em um recipiente apropriado para o transporte de animais, sem água, alimentos ou dejetos do animal. O recipiente deverá garantir a segurança e conforto do animal e dos passageiros. O local de transporte do animal deverá ser de contêiner de fibra de vidro ou de um material resistente à prova de vazamentos, deve ter um tamanho máximo de 41x36x33 centímetros.

Para transportar aves domésticas e animais silvestres da fauna brasileira nos ônibus da viação Danubio Azul, o viajante deverá apresentar uma autorização de trânsito do IBAMA.

O animal será levado no assento ao lado de seu proprietário, sendo necessário assim, comprar duas passagens de ônibus, sendo uma para o animal e outra para seu dono. A viação Danubio Azul permite o transporte de, no máximo, 2 animais por viagem.

Viagem de Ônibus para Maiores de 18 Anos
Viajantes menores de 12 anos não poderão viajar de ônibus desacompanhados. Ao viajar acompanhados de pais, responsáveis legais ou parentes até 3º grau, todos maiores de idade, os menores não precisarão apresentar uma autorização judicial; bastará apresentar apenas documentos da criança e do acompanhante comprovando idade e parentesco.

Caso seja necessário que a criança viaje sem os acompanhantes mencionados, os pais ou responsáveis legais deverão emitir uma autorização em cartório informando dados da criança, de seus pais, do acompanhante maior de 18 anos, motivo da viagem, destino, duração da viagem, endereço do acompanhante e nome e endereço dos responsáveis que poderão ficar com a criança na viagem.

A partir dos 12 anos de idade o passageiro poderá viajar de ônibus com a viação Danubio Azul desacompanhado; basta apresentar o RG, certidão de nascimento ou carteirinha escolar.

Transporte de Bagagem

Os viajantes poderão transportar no bagageiro dos ônibus da viação Danubio Azul até 2 malas que juntas pesem até 30Kg; o que exceder deverá ser transportado através do serviço de encomendas da viação.

As bagagens deverão estar etiquetadas com informações sobre o dono da mala, o ticket que a viação entregará ao viajante deverá ser guardado para a retirada da mala ao fim da viagem.

Bagagens de mão deverão pesar até 5 Kg e ter o tamanho que caiba no porta- embrulhos do ônibus.

A viação Danubio Azul se responsabiliza apenas por malas transportadas no bagageiro; sendo assim, em casos de dano ou extravio da bagagem, o passageiro deverá ir ao guichê da viação Danubio Azul ao fim da viagem, informar sobre o ocorrido e preencher uma ficha que permitirá a viação a tomar providências.














Tem dicas sobre Danúbio Azul? Ajude outros viajantes. Participe!