Cidade do Aço - Avaliação & Comentários

Avalie e contribua para melhorar a qualidade do serviço

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

4 de 5 Estrelas / 41 Comentários

person

João Carlos - 04/11/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Otima Empresa.

person

fini luigi - 29/10/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

buongia vorrei sapere gli orari del 03/ febraio da rio para caxambu obrigado

person

Leandro Silva - 17/10/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Gostaria de obter as programações e partidas do Rio para barra mansa e o valor das Passagens estão quanto ?

person

amei  - 17/07/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

hahazinho

person

Luiz Cláudio Siqueira - 15/07/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Boa tarde, solicito por gentileza o envio dos horários de ida e volta de campo grande de segunda a sexta e o valor das passagens, tenho reunião na regional da empresa 1 vez no mês e preciso saber

41 Avaliações

TUDO SOBRE A VIAÇÃO CIDADE DO AÇO

A viação Cidade do Aço foi fundada em julho de 1951, nesta época trabalhava com uma frota de quatro ônibus que faziam transporte de passageiros entre Barra Mansa e Volta Redonda. Em 1953 a companhia de ônibus expandiu suas rotas e passou a realizar viagens também para o Rio de Janeiro.

Ao longo dos anos a viação Cidade do Aço não parou de incluir rotas em sua malha rodoviária, em 1973 localidades como Nova Iguaçu e centro do Rio de Janeiro foram adicionadas, em 2001 foi a vez de incluírem Barra do Piraí, em 2005 Pinheiral e em 2008 Resende e Barra da Tijuca.

A viação Cidade do Aço vem há mais de 60 anos trabalhando para promover viagens de ônibus mais seguras, modernas e confortáveis para seus passageiros, para isso ela se esforça para treinar bem seus funcionários, aumentar e modernizar sua frota, ampliar seus serviços, dar conforto para seus passageiros com a sala VIP nas rodoviárias e muito mais.

Os viajantes podem usar a companhia de ônibus Cidade do Aço para viajar em linhas interurbanas e urbanas.

Além de transportar passageiros por diversas localidades, a viação Cidade do Aço possui o serviço de fretamento de ônibus.

ÁREA DE ATUAÇÃO

A viação Cidade do Aço atua no Rio de Janeiro incluindo a capital, Niterói e Baixada Fluminense, no Sul de Minas Gerais e na cidade de Cruzeiro em São Paulo.

Algumas localidades muito buscadas pelos passageiros para viajar com a viação Cidade do Aço são Itatiaia, Resende, Três Corações, Barra da Tijuca, Niterói, Volta Redonda, Campo Grande e São Lourenço.

FROTA DE ÔNIBUS

Mais de 200 veículos compõem a frota da viação Cidade do Aço, que todo ano investe em renovar ainda mais sua frota com o objetivo de proporcionar mais conforto e segurança para seus viajantes.

Ônibus Convencional

Os ônibus convencionais da viação Cidade do Aço possuem 46 poltronas, ar condicionado, sanitário e som ambiente. Alguns modelos de veículos possuem cinto de segurança e monitores de LCD.

Ônibus Executivo

Os ônibus de categoria executiva podem transportar até 38 passageiros confortavelmente, os viajantes encontrarão itens como som ambiente, banheiro, ar condicionado, poltronas com descanso para pés, cinto de segurança, monitores de LCD, água, tomadas, balas, GPS e Wi-Fi.

Ônibus Urbano

Os ônibus urbanos levam passageiros por rotas municipais e intermunicipais, possuem 46 assentos e som ambiente. Os ônibus que fazem viagens por Nova Iguaçu e Barra da Tijuca possuem ar condicionado além dos itens informados acima.

Micro-Ônibus

A viação Cidade do Aço tem em sua frota micro-ônibus que transportam 19 viajantes, o veículo conta com itens como ar condicionado, som ambiente, monitor de vídeo e geladeira. O micro-ônibus está adaptado para transportar passageiros com necessidades especiais.

Ônibus para Fretamento

Existem duas possibilidades de fretamento de ônibus com a viação Cidade do Aço; uma delas é chamada de fretamento contínuo que é destinada a funcionários de empresas, estudantes, moradores de condomínios que fazem o mesmo trajeto diariamente e desejam alugar o serviço para garantir um transporte de qualidade que esteja de acordo com as necessidades estipuladas no fretamento.

A outra opção é o fretamento eventual, que é o mais comum, quando um grupo de viajantes entra em contato com a viação Cidade do Aço e reserva ônibus da companhia para levá-los e uma viagem com destinos e datas especificadas para aquele grupo.

Os veículos fretados poderão ser ônibus ou Sprinter.

FORMAS DE COMPRAR PASSAGENS DE ÔNIBUS

Os viajantes terão algumas formas de comprar suas passagens de ônibus com a viação Cidade do Aço.

Pelo Site

O site da viação Cidade do Aço permite que os passageiros comprem suas passagens de ônibus online, o pagamento pode ser feito através de cartões de crédito de diversas bandeiras.

Por Guichês e Agências

Outro método no qual os viajantes podem comprar passagem de ônibus é indo a um guichê ou agência de vendas da viação Cidade do Aço. Nestes locais os passageiros podem comprar suas passagens de ônibus através de dinheiro ou cartões.

Clicando na página de guichês e agências da Cidade do Aço, os passageiros podem ver informações como endereço, telefone e horário de funcionamento dos pontos de venda de passagens de ônibus.

CANCELAMENTO E TROCA DE PASSAGENS DE ÔNIBUS

As passagens de ônibus de ônibus da viação Cidade do Aço podem ser canceladas de duas formas. Se a passagem foi comprada pela internet e o passageiro ainda não tenha impresso o bilhete, ou seja, comprou a passagem de ônibus, recebeu o voucher mas não o trocou por um bilhete na viação, ele poderá efetuar o cancelamento diretamente pelo site da viação.

Caso a passagem de ônibus tenha sido comprada em uma agência ou guichê da viação Cidade do Aço ou o voucher da internet tenha sido trocado por um bilhete de passagem de ônibus, o cancelamento deverá ser feito nos guichês próprios da companhia de ônibus.

Nas duas formas, o cancelamento só será possível se a solicitação for feita até 3 horas antes do horário de partida do ônibus comprado. Ao efetuar o reembolso, a viação Cidade do Aço poderá reter 5% do valor das passagens de ônibus, segundo a legislação em vigor.

A troca de horário ou data de uma passagem de ônibus poderá ser feita sem cobrança de multa, até 3 horas antes do horário de saída da viagem comprada anteriormente; o passageiro deverá solicitar a troca dos dados diretamente no guichê da viação Cidade do Aço.

Caso uma passagem de ônibus tenha sido comprada e não utilizada, o passageiro poderá remarcar a data de sua viagem até 1 ano após a data de compra.

Em casos de dúvidas, a viação Cidade do Aço disponibiliza dois telefones para que os passageiros possam entrar em contato. Para dúvidas de viagens em linhas municipais e intermunicipais, o SAC é 0800 886- 1000, para dúvidas de viagens em linhas interestaduais o SAC é 0800 883- 8830.

DESCONTOS E GRATUIDADES

Descontos para Estudantes e Professores

Existe um programa na viação Cidade do Aço que dá um desconto nas passagens de ônibus para estudantes de graduação que precisam utilizar os ônibus da companhia no trajeto casa/faculdade entre as cidades Barra Mansa, Volta Redonda, Niterói, Rio de Janeiro e Campo Grande.

Para participar do programa univesitário da viação Cidade do Aço o estudante deverá se cadastrar para receber uma carteirinha da companhia que o diferenciará dos demais passageiros.

Regras e mais informações sobre o programa podem ser encontrados clicando nesta página da Viação Cidade do Aço.

Gratuidade para Idosos

Idosos com idade igual ou superior a 60 anos que sejam carentes, ou seja, que tenham renda mensal igual ou inferior a dois salários mínimos possuem o direito a gratuidade em passagens de ônibus da viação Cidade do Aço. A viação disponibiliza 2 assentos gratuitos em seus ônibus convencionais.

Como são apenas duas poltronas disponíveis, é recomendado que os idosos solicitem suas passagens de ônibus gratuitas com bastante antecedência, o prazo limite para o pedido é de 3 horas antes em relação ao horário de saída da viagem desejada.

Os beneficiários deverão apresentar documentações para comprovar que se encaixam no perfil da gratuidade, para isso devem apresentar aos funcionários do guichê da viação Cidade do Aço carteira de identidade, CNH, passaporte ou carteira de trabalho para comprovar a idade. Para comprovar renda é preciso mostrar carteira de trabalho atualizada, contracheque atualizado ou extrato bancário comprovando o valor pago pela aposentadoria do INSS. Se o idoso não tiver estes documentos, ele deverá ir à Prefeitura da cidade e entrar em contato com a secretaria de assistência social.

Gratuidade para Crianças

O transporte gratuito é oferecido para crianças que tenham até 5 anos de idade. A gratuidade nas passagens de ônibus é válida caso as crianças não ocupem assentos nos ônibus.

Deverá ser apresentado para a viação Cidade do Aço uma documentação do menor para comprovar sua idade.

Gratuidade para Passageiros Deficientes ou com Mobilidade Reduzida

Passageiros com necessidades especiais, que sejam carentes, possuem direito a passagens de ônibus gratuitas. Para isso, a viação Cidade do Aço disponibiliza duas poltronas em seus ônibus convencionais para estes beneficiários.

Viajantes que tenham mobilidade reduzida, deficiência física, auditiva, visual ou mental e sejam carentes, deverão solicitar suas passagens de ônibus gratuitas diretamente no guichê da viação Cidade do Aço até 3 horas antes do horário de partida do ônibus desejado. Como são poucas poltronas disponíveis e a procura é grande, é indicado que os beneficiários solicitem suas passagens de ônibus gratuitas com bastante antecedência.

Em casos de dúvidas, os passageiros com deficiência de fala ou auditivas poderão entrar em contato com o SAC 0800 8888 - 845.

DICAS IMPORTANTES PARA VIAGENS DE ÔNIBUS

Viagem de Ônibus com Animais de Estimação

Animais domésticos de pequeno porte poderão ser transportados em viagens de ônibus pela viação Cidade do Aço. Os animais só poderão viajar caso não causem desconforto ou prejudiquem a segurança dos demais passageiros; os animais deverão ser transportados em uma caixa de transporte padrão, que meça 20cm de largura, 25cm de altura e 30cm de comprimento.

Os proprietários deverão apresentar documentações do animais para a viação Cidade do Aço; cães e gatos deverão ter atestado de saúde emitido por um médico veterinário até 15 dias antes da data da viagem de ônibus; além do atestado, deverá ser apresentada a carteira de vacinação atualizada, comprovando inclusive, a imunização antirrábica.

O transporte de outros animais domésticos serão permitidos com apresentação de laudo ou atestado de sanidade e carteira de vacinação dos animais, além disso é necessário um guia de trânsito do animal que é emitido pelo Ministério da Agricultura.

Viagem de Ônibus para Menores de 18 Anos

Menores de 12 anos poderão viajar de ônibus apenas acompanhados de pais, parentes até 3º grau e responsáveis legais, todos maiores de idade. Com estes acompanhantes a autorização judicial para a viagem não é necessária, porém é preciso apresentar documentações originais do menor e do acompanhante para comprovar idade e parentesco.

O menor que for viajar com outros acompanhantes, a autorização judicial também não será necessária, porém é preciso que a mãe, o pai ou o responsável legal faça uma autorização por escrito, contendo data e assinatura informando detalhes da viagem. Esta autorização deverá ser apresentada na viação Cidade do Aço junto com a identidade do responsável, certidão de nascimento da criança e identidade do acompanhante.

Caso seja necessário que o menor viaje de ônibus sozinho, será preciso apresentar uma autorização judicial, sendo assim, a mãe, o pai ou o responsável legal deverá solicitá-la e apresentar o documento original e cópia da certidão de nascimento ou identidade do menor, duas fotos 3x4 da criança, identidade original e cópia do requerente e comprovante de residência do requerente original e cópia.

A partir dos 12 anos de idade a viagem de ônibus desacompanhada é autorizada pela viação Cidade do Aço.

Transporte de Bagagem

Os viajantes poderão transportar no bagageiro dos ônibus da viação Cidade do Aço malas que pesem o máximo de 30Kg e meçam até 1 metro.

No porta-embrulhos é permitido levar uma bagagem que pese até 5 quilos e que tenham dimensões que caibam no porta- embrulhos. O transporte dessa bagagem será permitido desde que não comprometam a segurança, higiene e conforto dos demais passageiros.

Caso haja excesso de bagagem, a viação Cidade do Aço cobrará uma taxa do passageiro.


Tem dicas sobre Cidade do Aço? Ajude outros viajantes. Participe!