Águia Branca - Avaliação & Comentários

Avalie e contribua para melhorar a qualidade do serviço

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

3 de 5 Estrelas / 135 Comentários

person

Antonio Silveiras - 23/10/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Padrão de quliade.

person

Carlos Roberto Ferreira  - 21/05/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

Ótimo.

person

flavio thamazine - 01/05/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

eu gosto de viajar nessa nessa empresa

person

comedo de cu de mulher - 23/04/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

adoro viajar todas as vezes que viajo eu como um cu de uma mulher safada cuidado o seu pode ser o proximo

person

yuri mello nascimento  - 20/04/2016

  • grade
  • grade
  • grade
  • grade
  • grade

muito bom

135 Avaliações

TUDO SOBRE A VIAÇÃO ÁGUIA BRANCA

Criada em 1946, a viação Águia Branca faz parte de um grupo de viações que leva seu nome, juntamente com a viação Salutaris e SULBA.

A companhia de ônibus Águia Branca transporta anualmente 11 milhões de passageiros em viagens interestaduais e intermunicipais para diversas localidades entre os 5 estados em que está presente no Brasil.

Além de serviço de transporte de passageiros, a viação Águia Branca também possui serviço de transporte de encomendas e mercadorias.

ÁREA DE ATUAÇÃO

Os passageiros contam com 313 linhas interestaduais e intermunicipais para viajar com aviação Águia Branca pelo Nordeste e Sudeste em aproximadamente 700 localidades brasileiras nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Minas Gerais e Espírito Santo.

FROTA DE ÔNIBUS

A viação Águia Branca possui cerca de 700 ônibus disponíveis para transportar seus passageiros diariamente pelas rotas atendidas pela companhia.

Os passageiros podem optar por viajar em ônibus de categorias convencionais, executivos, semi-leitos e double que possui em um mesmo ônibus, itens das categorias leito e semi-leito.

Ônibus Convencional

Os ônibus de categoria convencional possuem entre 46 e 50 poltronas reclináveis e são equipados com sanitários; somente em algumas linhas estes ônibus possuem ar condicionado.

Ônibus Executivo

Os ônibus executivos possuem entre 46 e 50 poltronas reclináveis, conta com itens como sanitários, água e ar condicionado.

Ônibus Semi-Leito

Também chamado de Plus pela viação Águia Branca, o ônibus de categoria semi-leito possui 42 poltronas mais reclináveis que as anteriores, além de sanitário, ar condicionado, apoio para pernas, água mineral, áudio MP3 e DVD. Em algumas linhas, os passageiros recebem mantas e travesseiros.

Ônibus Double Decker

Os ônibus double-decker possuem 7 poltronas leito forradas em couro, estas poltronas são as poltronas que mais reclinam entre as poltronas de outras categorias, podendo deitar até 180º; além de 28 poltronas semi-leito. A categoria double é equipada com sanitário, ar condicionado, apoio para pernas, água, manta, DVD e áudio MP3.

FORMAS DE COMPRAR PASSAGENS DE ÔNIBUS

Quem for viajar com a viação Águia Branca poderá comprar suas passagens de ônibus de diferentes formas.

Pelo Site

As passagens de ônibus da viação Águia Branca podem ser compradas em seu site, onde o cliente pode escolher a opção de ônibus que mais agradar e comprá-la com as principais bandeiras de cartão de crédito.

Por Guichês e Agências

As passagens de ônibus também podem ser compradas em mais de 400 agências próprias e terceirizadas da viação Águia Branca que contam com mais de 1.500 agentes de venda espalhados pelos 5 estados de atuação da empresa. Nestes locais o pagamento pode ser em dinheiro, cartões de débito e crédito.

Para ver mais informações sobre onde comprar suas passagens de ônibus com a viação Águia Branca, basta acessar a página de guichês e agências.

Por Telefone

Outra opção de compra de passagem de ônibus é por telefone,  o disque-passagem, no qual o viajante poderá pagar por sua passagem via cartão de crédito.

Em Vitória da Conquista, o telefone da central de vendas é (73) 2102-5353 em Itabuna o disque- passagem é (77) 2101- 4888.

No Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Vitória o telefone da central de vendas de passagens de ônibus da viação Águia Branca é 4004-1010, para viajantes que desejarem comprar as passagens em outras localidades, basta ligar para este telefone e utilizar o DDD destas cidades.

CANCELAMENTO E TROCA DE PASSAGENS DE ÔNIBUS

Cancelamento de Passagem

As passagens de linhas intermunicipais podem ser canceladas até o horário de partida do ônibus, com exceção dos ônibus intermunicipais da Bahia, onde o cancelamento deve ser feito até 3 horas antes do horário de saída.
Para o cancelamento, o passageiro deverá ir ao guichê e apresentar a passagem de ônibus e o cartão de embarque.

Já as passagens de ônibus em linhas interestaduais, devem ser canceladas no guichê da companhia com até 3 horas de antecedência do horário de saída da viagem, após apresentação do bilhete e do cupom de embarque; neste caso a viação Águia Branca tem por direito cobrar uma multa de 5% do valor da passagem.

Caso a compra da passagem de ônibus tenha sido através de cartão de crédito, apenas o proprietário do cartão poderá solicitar o cancelamento da passagem de ônibus no guichê da viação Águia Branca. O valor será estornado e devolvido diretamente ao cartão de crédito, constando na fatura como reembolso dentro de 30 a 60 dias.

Remarcação de Passagem de Ônibus

Caso o passageiro tenha comprado uma passagem de ônibus e não conseguiu utilizar ou cancelar, ele poderá remarcar a data de partida dentro do período de 1 ano após a data de compra. A troca poderá ser feita apenas para a data de partida da viagem, ou seja, nome do passageiro, local de saída e destino não poderão ser modificados.

Caso já tenha passado o período de um ano da compra da passagem não utilizada e o pedido de remarcação for feito, a viação Águia Branca poderá cobrar 20% do valor da passagem como multa.

Troca de Passagem

Para fazer a troca de trecho, serviço, categoria do ônibus ou horário de uma passagem de ônibus, o viajante deverá ir a uma agência da viação Águia Branca, apresentar o bilhete de passagem e cupom de embarque e solicitar a mudança.

Caso a troca seja para algum serviço ou categoria de ônibus em que haja diferença de preço do valor pago anteriormente, o passageiro deverá pagar a diferença. Caso o valor da troca seja abaixo do valor pago anteriormente, a diferença será reembolsada pela companhia de ônibus.

Em caso de dúvidas sobre cancelamento, remarcação e troca de passagens de ônibus, sugerimos que entre em contato com o SAC da viação Águia Branca pelo telefone 0800 725 1211 e solicite maiores informações.

DESCONTOS E GRATUIDADE

Gratuidade para Idosos

Em linhas interestaduais, pessoas com sessenta anos ou mais e com renda igual ou inferior a dois salários mínimos tem direito a passagem de ônibus gratuita segundo o Estatuto do Idoso. A viação Águia Branca tem o dever de disponibilizar 2 poltronas gratuitas a estes passageiros em ônibus de categoria convencional.

Para solicitar a gratuidade, os passageiros poderão apresentar documentações originais que comprovem a idade e renda, como: carteira de identidade, CNH, carteira de trabalho e passaporte, CTPS atualizada, contracheque de pagamento ou documento expedido pelo empregador, carnê de contribuição para o INSS, extrato de pagamento de benefício ou declaração fornecida pelo INSS ou outro regime de previdência social público ou privado e documento ou carteira emitida pelas Secretarias Estaduais ou Municipais de Assistência Social ou congêneres.

Nas linhas intermunicipais do Rio de Janeiro, os passageiros maiores de 65 anos possuem gratuidade nas passagens de ônibus sem a necessidade de comprovação de renda contanto que apresentem um documento de identificação original.

Para solicitar junto a viação Águia Branca uma reserva de passagem de ônibus gratuita, o passageiro que se encaixa nos perfis acima deverá ir ao guichê da viação com antecedência de pelo menos 3 horas ao horário de partida da viagem e apresentar suas documentações.

Caso as duas poltronas não tenham sido reservadas para idosos e o horário limite para reserva tenha ultrapassado, a viação Águia Branca poderá comercializá-las a outros clientes. Caso o passageiro vá solicitar a passagem de ônibus e as duas disponíveis já estejam ocupadas por outros beneficiários, a companhia de ônibus deverá dar um desconto de 50% no valor da passagem que o viajante irá comprar.

No dia da viagem, o idoso deverá ir ao terminal de embarque e guichê da companhia até 30 minutos antes da hora marcada para partida do ônibus, caso contrário perderá o benefício.

É importante informar que a gratuidade é válida apenas para o valor da tarifa, sendo obrigatório para o passageiro arcar com os valores da taxa de embarque e pedágio, caso possua durante o trajeto.

Gratuidade para Crianças
Crianças até 5 anos poderão viajar com gratuidade, desde que não ocupem lugar no ônibus; para obter a gratuidade, é necessário que os responsáveis e a criança cheguem ao guichê da viação Águia Branca com antecedência de 1 hora ao horário de embarque para imprimir o cupom de embarque.

Gratuidade para Passageiros Deficientes ou com Mobilidade Reduzida

A viação Águia Branca disponibiliza 2 poltronas gratuitas em ônibus de serviço convencional em viagens com linhas interestaduais e municipais em São Mateus (ES) para viajantes deficientes físicos, visuais, auditivos e mentais e para viajantes com mobilidade reduzida que possuam renda familiar mensal igual ou menor a um salário mínimo.

Para solicitar a passagem de ônibus gratuita, o passageiro que está de acordo com o perfil acima, deverá ir a uma agência da viação Águia Branca, apresentar um documento original com foto e o Passe Livre fornecido pelo Ministério dos Transportes até 3 horas antes do horário de partida do ônibus que deseja viajar; solicitar a passagem de ônibus com antecedência é fundamental.

Caso os passageiros não solicitem suas passagens de ônibus gratuitas até 3 horas antes da viagem, a viação Águia Branca colocará as passagens à venda.

Passageiros com deficiência auditivos podem entrar em contato com a viação Águia Branca através de um chat online diretamente no site da viação, basta acessar a página de contato ao vivo.

DICAS IMPORTANTES PARA VIAGEM DE ÔNIBUS

Viagem de Ônibus com Animais de Estimação

Para transportar cães e gatos na viação Águia Branca, os passageiros, donos dos animais devem apresentar o Atestado Sanitário para Trânsito de Cães e Gatos emitido por um veterinário registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária do estado de origem do animal; o formulário que o veterinário deverá preencher é encontrado no site do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Além do atestado, é necessário apresentar também a carteira de vacinação do animal, caso contrário o embarque pode não acontecer.

Os animais devem ser transportados em uma caixa ou gaiola vedada, sem água ou alimentos dentro do local e que não deem possibilidade de sujar o ônibus; em hipótese alguma o animal poderá ser retirado da caixa ou gaiola. A viação Águia Branca permite o transporte de animais de pequeno porte, acima disso os animais deverão ser transportados de outra maneira.

Os cães e gatos de pequeno porte serão transportados no bagageiro do ônibus da Águia Branca, caso todos os passageiros do ônibus concordem, os animais poderão viajar no interior do ônibus.

Na Bahia porém, as regras para viajar com cães e gatos em linhas intermunicipais são diferentes. Os animais permitidos para viajarem no estado são os que pesam até 10 kg e não podem ser levados no bagageiro ou porta embrulho, ou seja, os animais deverão ser levados no interior do ônibus, em recipientes como caixa ou gaiola com dimensões de 41x36x33 cm; além disso é necessário apresentar o cartão de vacinação e atestado veterinário tendo sido emitido ao máximo de 15 dias antes da viagem.

Os cães e gatos poderão ser levados no colo de seus donos, sem cobrança de passagem da viação Águia Branca, caso o passageiro prefira, ele poderá comprar uma passagem de ônibus para poltrona ao lado da sua e transportar o animal com mais conforto em sua caixa.

Caso a viagem seja com cachorro, ele deverá estar com focinheira e se o transporte dos animais seja entre 18h e 06h, eles deverão estar sedados. O transporte de fêmeas grávidas ou no cio é proibido.

A viação Águia Branca permite o transporte de no máximo 3 animais por veículo, sendo 2 domésticos e 1 cão-guia.

Para transportar outras espécies de animais, o passageiro deverá apresentar o Guia de Trânsito de Animal com o Ministério da Agricultura.

Apenas animais de pequeno porte poderão ser transportados; dentro de suas gaiolas ou caixas e os mesmos poderão viajar apenas no interior do ônibus, nunca no bagageiro ou porta embrulhos.

Viagem de Ônibus para Menores de 18 Anos

Menores de 12 anos não poderão viajar de ônibus desacompanhadas dos pais ou responsáveis legais; caso haja necessidade de viajarem sozinhos, é preciso apresentar ao funcionário do guichê da viação Águia Branca uma autorização judicial.

Caso os menores viagem com os pais ou parentes até 3º grau maiores de 18 anos, não é necessária autorização judicial, porém é preciso apresentar um documento original com foto do menor ou certidão de nascimento, além dos documentos originais do acompanhante para comprovar parentesco.

Em viagens de menores de idade com acompanhantes maiores de 18 anos que não sejam parentes, é necessário apresentar uma autorização dos pais ou responsável legal, com firma reconhecida em cartório, além de cópia do RG do outorgante, certidão de nascimento ou RG da criança e genitores, declarando o motivo, destino e duração da viagem.

Passageiros maiores de 12 anos podem viajar sozinhos pela viação Águia Branca em linhas intermunicipais, basta apresentar ao funcionário da companhia um documento original com foto ou certidão de nascimento no momento em que for comprar sua passagem de ônibus e embarcar.

Em linhas interestaduais, os viajantes entre 12 e 18 anos, poderão viajar com certidão de nascimento até o dia 1º de Setembro de 2015, após isso o embarque será permitido apenas após a apresentação de um documento original com foto válido no Brasil, como carteira de identidade, carteira de trabalho e passaporte quando for ao guichê comprar a passagem e quando for embarcar no ônibus.

Transporte de Bagagem

Segundo regras, a viação Águia Branca permite o transporte de uma mala no bagageiro de seus ônibus que tenha peso de 30 Kg e meça até 1 metro. Já no porta- embrulhos, a mala deverá pesar até 5 Kg e tenha um tamanho que caiba no porta- embrulhos dentro do ônibus, não comprometendo a viagem e o conforto de outros passageiros.

Entretanto, a viação Águia Branca permitem gratuitamente que seus passageiros transportem mais 3 Kg além dos 30 Kg previstos em lei, ou seja, os passageiros podem viajar com malas de 33 Kg; caso as bagagens ultrapassem esta pesagem, a viação Águia Branca irá cobrar uma taxa por cada quilo extra.

É importante que as malas tenham informações sobre seus proprietários como endereço, telefone e nome, para que, se necessário, o contato com os mesmos seja feito. Em casos de danos ou extravio das bagagens, o viajante deverá entrar em contato com a viação Águia Branca imediatamente ao final da viagem e informar sobre o ocorrido, anexando informações e documentos a um formulário que deverá ser preenchido para que a companhia de ônibus possa localizar a bagagem ou indenizar o cliente.


Tem dicas sobre Águia Branca? Ajude outros viajantes. Participe!